quarta-feira, 29 de maio de 2024

ILTON SOLICITA AO GOVERNADOR QUE ATENDA PROPOSTAS DOS ESPECIALISTAS SOBRE O VLT

O deputado Hilton Coelho (Psol) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), indicação sugerindo ao governador Jerônimo Rodrigues que ouça e considere as propostas apresentadas por especialistas, intelectuais da mobilidade urbana e técnicos da sociedade civil e das universidades no desenvolvimento do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio Ferroviário de Salvador. A presente indicação surge da reivindicação dessa escuta pela Secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Alagoinhas, Iraci Gama, que compôs a mesa na audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da ALBA, ocorrida em 23 de maio. “A implementação de projetos de transporte público demanda a escuta ativa de especialistas, pesquisadores e técnicos da sociedade civil e das universidades. Essas pessoas trazem consigo uma vasta experiência e conhecimento especializado em áreas relevantes e suas análises detalhadas oferecem uma compreensão mais profunda dos desafios e oportunidades do projeto. Com a implementação do VLT na Bahia, torna-se fundamental essa escuta por parte do Governo do Estado, para identificar os desafios e encontrar soluções para maximizar os benefícios desse modal”, afirma Hilton Coelho.
As pesquisas no âmbito da universidade trazem consigo uma perspectiva acadêmica e um conhecimento atualizado das melhores práticas e tendências emergentes no campo do transporte público, contribuindo para sua viabilidade a longo prazo. A participação da sociedade civil permite que pessoas diretamente impactadas pelo projeto, nas comunidades locais, contribuam para um planejamento mais sensível e inclusivo, pois possuem um entendimento das necessidades e preocupações dos que vivem na região.
“Na audiência pública que realizamos sobre o tema debatemos os impactos da implementação do VLT na população do subúrbio de Salvador e intelectuais que discutem a mobilidade na Bahia se fizeram presentes deixando importantes contribuições. Que o governador promova escuta verdadeira, e com potencial de alteração da proposta, dos técnicos das universidades e da sociedade civil. Isso contribuirá para soluções mais inteligentes, eficazes e inclusivas, aumentando a transparência, legitimidade e adequação do projeto às necessidades reais das comunidades atendidas”, afirma Hilton Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário