- Nascimento e Dums ocupam a ponta da tabela no Brasileiro por terem vencido a prova de abertura do campeonato, o tradicional Rally RN 1500, que incluiu 973 quilômetros de percurso (801 deles de trechos cronometrados). O roteiro foi de São Miguel do Gostoso (RN) a Patos (PB) entre os dias 17 e 20 de abril. A disputa dos UTVs envolveu 54 veículos e foi extremamente disputada, tanto que a dupla vencedora assumiu a liderança apenas no penúltimo dia, mesmo depois de três pneus furados pelo caminho. Eles defendem a equipe Bompack Racing.- Empresário de 45 anos, Nascimento encontra nos ralis uma pausa na agitada rotina do dia a dia, que inclui dedicação à família e ao lado profissional. “Eu brinco que tiro férias nos ralis, desta forma eu zero as dores de cabeça do trabalho. Encontro outros tipos de desafios nas provas, claro, mas a prática do esporte traz equilíbrio para a minha vida”, avalia o piloto, que mora em Brusque (SC).
- Ele começou no esporte por conta própria, com as motocicletas de trilha, já que ninguém da família era adepto ao off-road. “Comecei com 18 anos, assim que tive idade para tirar habilitação, e no início andei escondido dos meus pais, porque eles não gostavam da ideia.” Ele acelerou com duas rodas até 2013 e, dois anos depois, conheceu os UTVs. “Fui campeão brasileiro pela primeira vez com os UTVs em 2017, já de Can-Am Maverick X3. Além dos cinco títulos brasileiros, o último conquistado em 2023, sou bicampeão da categoria no Sertões, a principal prova de rally do Brasil - o que é a cereja do bolo.”
- Já com os filhos, a história foi diferente. Nascimento estimulou os esportes off-road e hoje a família encontra nos UTVs mais uma oportunidade de estar junta. Manu tem 15 anos e Tiago, 13 – os dois são pilotos e competem no Campeonato Catarinense da modalidade. “Esse é o terceiro ano consecutivo que eles competem e a categoria de UTVs é bastante disputada em Santa Catarina. Há uma média de 50 veículos nas etapas. Eles estão em busca do título, no ano passado foram vice-campeões estaduais, a Manu na classe UTV Feminina e o Tiago, na UTV 3, também com o Can-Am Maverick X3”, conta.
- Os filhos aproveitam ao máximo terem um pai multicampeão do off-road. “O meu pai é uma grande inspiração para mim. O que eu mais gosto no rally é a união dos pilotos e das equipes”, explica Tiago. Manu acrescenta: “Eu sinto como se tivesse um treinador que pudesse me apoiar, meu pai sempre me apoiou um tudo que eu quis fazer. A nossa equipe é muito unida, todos são muito engraçados e legais.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário