sexta-feira, 13 de outubro de 2023
Ilhéus: Violência na Bahia faz Globo redobrar cuidados em gravações do remake de “Renascer”
As gravações do remake de “Renascer” tiveram os cuidados na segurança reforçados pela Globo após a onda de violência registrada na Bahia. As gravações começaram no início de outubro, nos arredores de Ilhéus.
Segundo informações divulgadas por Gabriel Vaquer, colunista da Folha, a Globo criou uma cartilha e deu orientações aos atores para evitar expor o elenco e a equipe técnica a situações de perigo. Uma empresa particular está encarregada da segurança nas locações.
Evitar se afastar do grupo sem necessidade foi uma das recomendações passadas para o elenco. Os atores que quiserem ir à praia nas folgas devem ir em conjunto, segundo a publicação.
Os cuidados com a segurança da equipe de “Renascer” ocorrem devido aos índices de violência na Bahia. Somente na primeira semana de outubro, 16 pessoas morreram em confronto com a polícia. No mês anterior, o número de mortes registradas passou dos 70. A Bahia vive uma guerra de facções criminosas que disputam territórios para o tráfico de drogas, especialmente na capital, mas que acabou se alastrando para cidades do interior.
Na mensagem enviada aos envolvidos nas gravações da novela, a Globo diz que a prefeitura de Ilhéus presta apoio para a equipe de filmagens.
No entanto, Ilhéus tem um alto índice de violência, assim como Salvador. Segundo dados do Anuário da violência do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgados em julho, a cidade é a 14 mais violenta do país, com 62,1 mortes para cada 100 mil habitantes. Salvador, capital do estado, tem 66,0.
A nova versão da história terá gravações em Ilhéus, no interior da Bahia, e em outras cidades próximas a ela. A estreia será em janeiro de 2024, no lugar de “Terra e Paixão” no horário das 21h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário