De acordo com os relatos dos denunciantes, que preferiram não se identificar alegando receio de represália, a instituição ainda não pagou o salário referente ao mês de setembro, tampouco o retroativo do piso salarial de Enfermagem.
O agravante para os colaboradores, ainda de acordo com tais relatos, é que o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães já quitou todos os valores aos quais seus funcionários têm direito, mas que a diretoria da Santa Casa faz várias reuniões, mas nada de pagamento.
Além disso, os denunciantes evidenciam a fraqueza do sindicato que os compete, não intervindo em favor de sua classe trabalhadora. O Verdinho Itabuna estabeleceu contato com a assessoria de comunicação da Santa Casa de Misericórdia, que manifestou-se por meio de nota, que pode ser conferida, na íntegra, abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM
A Santa Casa de Itabuna esclarece que, somente na última sexta-feira, dia 06/10/2023, por meio do Oficio nº 312/2023 da Secretaria de Saúde de Itabuna, teve acesso as informações de identificação individualizada dos beneficiários da classe de enfermagem.
Já o crédito financeiro foi feito apenas no dia 10/10/2023, no final da tarde. Informa também que outras instituições em municípios baianos tiveram acesso à informação com antecedência, o que não ocorreu com relação à SCMI.
No entanto, diante da relevância do assunto em questão e, por acompanhar outras instituições do país, a Santa Casa percebeu informações divergentes entre os dados encaminhados pela Instituição ao Município, e este para a União.
Nenhum comentário:
Postar um comentário