A Coordenação dos Bancários da CTB se reuniu na ultima quarta-feira (22/1) em Salvador para discutir a realização do Seminário Nacional dos Bancários Classistas nos dias 15 e 16 de março. A reunião ocorreu para preparar o seminário que discutirá a participação dos bancários da CTB na Campanha Salarial nacional e unificada da categoria.
É fundamental que os bancários antecipem o encaminhamento das lutas porque este ano é um ano chave e as discussões enriquecem nossa participação para avançar nas reivindicações que estarão na mesa de negociações.
Emanoel Souza de Jesus, presidente da Federação dos Bancários dos Estados da Bahia e Sergipe, explica que como este ano tem eleição “importante colocar nas ruas a campanha salarial o quanto antes”. Além disso, “a CTB Bancária deve ser protagonista em pautar o debate sobre a regulamentação do sistema financeiro nacional de forma a garantir mais transparência e comprometimento com o desenvolvimento do país”.
Isso significa um embate importante sobre a questão dos juros básicos que o Comitê de Política Monetária (Copom), ligado ao Banco Central do Brasil, aumentou sete vezes consecutivas e tirou de 7,5% ao ano em abril do ano passado, elevando para 10,5% ao ano na primeira reunião ocorrida neste mês.
Finalmente, Emanoel Souza ressalta a importância da reunião e posteriormente do seminário para “organizar em âmbito nacional a Coordenação dos Bancários da CTB e assim sistematizar nossas reivindicações e encaminhá-las para o movimento que se deflagrará no país em breve”.
Fonte: (feeb)

0 Comentários