Professores das redes municipal, estadual e particular de ensino de Itabuna entregaram ao candidato a prefeito Vane, um documento que aponta uma série de problemas ligados à educação. Entre estes estão a falta de material pedagógico e de estrutura física, além de equipamentos complementares como quadra poliesportivas nas unidades escolares e atenção melhor para o setor.
O documento foi entregue a Vane no domingo, 2, pelo professor Virgílio Alberto Soares Pinto durante almoço de adesão organizado pela categoria no Grapiúna Tênis Clube. Os professores foram unânimes em dizer que Vane reúne condições favoráveis, éticas e morais para revolucionar a educação em Itabuna.
“Vane e Wenceslau foram defensores das lutas por melhorias e direitos na Câmara de Vereadores travada pela categoria”, afirmou o professor Neivaldo Menezes. No documento há propostas elaboradas pelos professores consideradas importantes para o fortalecimento do magistério.
“Há descaso e falta de respeito do poder público com os professores, um comportamento de desdém e fora da lei quando o projeto de Plano de Carreira da categoria foi rasgado”, diz o texto.
Nas propostas estão eleição direta para diretor e colegiado, implantação de politicas públicas para uma educação de qualidade social, inclusive para evitar a evasão escolar, acompanhamento e acolhimento do menor, modernização, reestruturação e construção de novos prédios escolares e, principalmente, uma gestão transparente na educação.
Vane disse que é essa confiança que faz com que continue sua caminhada rumo à prefeitura. “Eu sei que o município pode fazer muito e melhor, basta querer”, disse. Além de agradecer o apoio, o candidato disse que as propostas apresentadas pela categoria estão no seu Plano de Governo.
Segundo Vane nenhum plano é absoluto. Por isso é importante a participação de todos numa administração que pretende fazer com seriedade, honestidade e compromisso. “Não terei dificuldades com servidores, educadores e com a sociedade porque vamos trabalhar com transparência, não só na educação, que não é nenhum favor, mas um direito de todos”, disse.
Na noite de sábado, Vane participou de um debate promovido pelo Rotaract na Câmara de Vereadores enquanto o candidato a vice-prefeito Wenceslau Junior recebeu no comitê de campanha no Banco Raso o apoio dos estudantes e adolescentes da União da Juventude Socialista (UJS) que lhe entregaram Carta Compromisso. Para o presidente da UJS, Tiago Fernandes, é importante a participação dos jovens na política.


Assessoria de Comunicação
Na frente Para Itabuna Mudar
Terça-feira, 4 de setembro de 2012. 

0 Comentários