Está desmentido, oficialmente, que os vereadores Claudevane Leite (Vane do Renascer) e Wenceslau, candidato a prefeito e a vice da coligação Na Frente Para Itabuna Mudar, respectivamente, tenham sido afastados dos seus mandatos. Liminar do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Itabuna, Eros Cavalcanti, publicada na tarde desta segunda-feira, 2, pôs fim à boataria de   afastamento da totalidade dos 13 vereadores de Itabuna.

O magistrado negou pedido do promotor de Justiça, Inocêncio Carvalho de Santana, em Ação Civil por improbidade administrativa que apura suposta “farra das diárias” na Câmara de Vereadores, que teria causado prejuízos ao erário de cerca de R$ 256 mil.

O representante do Ministério Público estadual havia insinuado que o afastamento seria necessário pela supressão de documentos em outros processos em curso há algum tempo. Na decisão liminar, o magistrado diz que “não obstante a gravidade dos fatos narrados, não se pode inferir com segurança que os demandados pratiquem atos tendentes ao prejuízo da instrução neste processo”.

O juiz diz ainda que “soma-se a isso, a circunstância natural de a elucidação da causa depender, preponderantemente, da produção de prova documental, sendo que a petição inicial, aparentemente, encontra-se plenamente instruída com os elementos necessários à demonstração do alegado. Em razão disso, cumpre o indeferimento do pedido de afastamento cautelar”.

O juiz Eros Cavalcanti concedeu, parcialmente, a medida liminar pleiteada, decretando a indisponibilidade dos bens e o bloqueio on line de valores via Bacenjud, na proporção do dano supostamente causado por cada um dos codemandados. Também promoveu a restrição de veículos via Renajud e mandou intimar e notificar os acionados para apresentar manifestação prévia e intimou o Município para compor a lide como litisconsorte.

MOVIMENTO CONTINUA

Os coordenadores da campanha de Vane e Wenceslau afirmam que a decisão do juiz é uma demonstração cabal de que há equívocos sendo cometidos e que atingem diretamente a campanha. Por isso está mantido o Movimento Golpe Não! Respeitem Minha Vontade, que teve um ato público hoje à tarde, na Praça Adami e prosseguirá durante toda semana em vários pontos da cidade, culminando com uma grande caminhada de desagravo e apoio a Vane, na Avenida do Cinquentenário na tarde desta quinta-feira, dia 6.

Assessoria de Comunicação
Coligação Na Frente Para Itabuna Mudar
Segunda-feira, 3 de setembro de 2012

0 Comentários