O consumidor deve abrir os olhos. A partir deste mês, os clientes poderão ter cartão de crédito que parcela compras em até 200 vezes. A expectativa é de que até o final de julho o novo cartão alcance 600 mil clientes no Brasil e até o início do segundo ano de operação, a estimativa é de que ultrapasse o número de 2 milhões.

A gestora do cartão vai firmar parcerias com lojas, supermercados e outros estabelecimentos, para que o cartão funcione como um private label (não funciona como um cartão normal e tem uma aceitação limitada a uma única cadeia de varejistas). Apesar de o sistema permitir o parcelamento em até 200 vezes, é o lojista quem vai determinar o número máximo de parcelas.

Outros atrativos como a não cobrança de anuidade e os juros do rotativo, em torno da metade dos que são praticados no mercado, enchem os olhos do consumidor. É neste ponto que a atenção deve ser redobrada para não se empolgar e terminar com o nome incluso no Cadastro de Proteção ao Crédito. (SBBA)

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