Na quinta-feira (19), a Fundação Pedro Calmon, unidade vinculada à (Secult-BA), juntamente com representantes dos órgãos estaduais, estiveram na Fundação Hansen Bahia, em Cachoeira, Recôncavo Baiano, onde fica localizada a Casa do Governo, instalada durante a Feira Literária Internacional de Cachoeira (Flica), com uma programação diversa. A visita foi acompanhada pelo Coordenador Executivo, Jomar Lima, juntamente com equipe técnica da Hansen Bahia. O objetivo de reunir os órgãos é organizar os últimos detalhes dos espaços e as ações onde as atividades do Governo da Bahia serão realizadas durante a 12° edição da Flica.
“A Festa Literária Internacional de Cachoeira tem se consolidado como uma referência e a Casa do Governo tem esse papel de fomentar ainda mais a fruição cultural, com atividades que movimentam de forma intensa toda a cidade”, destacou Jomar Lima.
A Diretora do Livro e Leitura da FPC, Érica Silva, reforçou que o Governo da Bahia tem investido no fomento ao livro e leitura em todo estado, e a Flica tem sido uma grande referência.
“Não temos dúvidas de que será mais uma edição de sucesso e que os órgãos estaduais estão empenhados para ocupar esse espaço com uma pluralidade de atividades que irão incentivar e fortalecer a cultura, a educação, o livro e a leitura para todos”.
A produtora Flávia Matos apresentou os espaços e dialogou com os representantes sobre a programação. “Nesse espaço vocês trarão para o público o que de melhor vocês têm no âmbito de cada órgão, para apresentar de forma mais lúdica. Ano passado a Casa do Governo foi um sucesso e este ano traremos ainda mais novidades”, ressaltou. Estiveram presentes a Secretaria de Cultura (Secult-BA), Secretaria da Educação (SEC), Secretaria de Turismo (Setur-BA), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre), Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA) e
e a Universidade Estadual da Bahia (Uneb).
Fonte: Ascom/FPC
Nenhum comentário:
Postar um comentário