O Campeonato Brasileiro de Enduro 2024 chega neste fim de semana (17 e 18/8) à quinta de suas sete provas, a única do calendário disputada no Nordeste. Castro Alves, no leste baiano, a 190 quilômetros da capital Salvador, recebe a competição pela primeira vez. Para a equipe Honda Racing, a expectativa no desafio inédito é manter a invencibilidade de seus pilotos na Elite (geral) e nas categorias em que participam.
Com a motocicleta Honda CRF 250RX, Bruno Crivilin acelera para manter 100% de rendimento na Elite e na classe E1 - o capixaba possui 10 títulos brasileiros da modalidade em diferentes categorias. Como os colegas de time, ele tem apenas uma ideia do que o espera e se mostra confiante. "Satisfeito e ansioso por correr em outro estado. Pelo que estudei o piso é duro, com algumas partes em areia, e as especiais (trechos cronometrados) têm tamanhos bons. Espero uma prova exigente e técnica, estou pronto para encarar o desafio."Vinicius Calafati, dono de oito títulos nacionais, lidera a E2 com a CRF 450RX. O paulista quer manter o bom momento no campeonato para também se aproximar de mais uma conquista. "Me empenhei bastante na preparação física e acredito que será uma etapa muito boa. A expectativa é ótima. Quero entregar o melhor possível, já que o campeonato entra na fase decisiva."
Atual tricampeão da E4, Alexandre Valadares "Brankim" está ansioso para encarar as especiais da etapa baiana. "O objetivo é seguir no ritmo atual e vencer mais uma, somando bons pontos para o campeonato. Acredito que será uma etapa bastante interessante", prevê o mineiro, que acelera a motocicleta de fabricação nacional Honda CRF 250F.
Sem a EF na programação, Bárbara Neves, que venceu as quatro provas realizadas pela classe feminina, na qual busca o hexacampeonato, aproveita para se manter em atividade. Ela competirá entre os pilotos da categoria Intermediária, com a CRF 250RX. "Estou bastante animada para essa etapa, ainda mais por ser uma região nova. Também será importante para manter o ritmo de corrida", conclui a goiana.
O percurso da quinta prova do Brasileiro de Enduro tem 50 quilômetros de extensão, com três testes especiais: o Cross Teste Honda (3 km) e dois Enduro Testes em linha, com 8,5 km e 6 km, respectivamente. Por dia, os pilotos farão três voltas no circuito.
A equipe Honda Racing de Enduro tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, ASW e Kenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário