quinta-feira, 13 de junho de 2024

Receita Federal doa mercadorias para Delegacia da Mulher em Petrolina


Combater a violência, oferecer proteção e encorajar as mulheres a prestar denúncias sobre a violência sofrida para que o estado dê uma resposta mais breve possível aos crimes cometidos. Foi com esse intuito que na quinta-feira (6), a Receita Federal na 4ª Região Fiscal (AL, PB, PE e RN) realizou a destinação de mercadorias para a 3ª Delegacia de Polícia da Mulher em Petrolina. Pesquisas recentes apontam que o Norte e o Nordeste ainda possuem o maior índice de violência doméstica e feminicídio. Pernambuco é o estado do Nordeste com o maior número de feminicídio, dados de 2023 apontam que 92 mulheres foram vítimas.A ação faz parte da Cidadania Fiscal da Receita Federal, que por meio do Programa Mulher Cidadã, desenvolve ações que favoreçam o empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e colaborem na eliminação de circunstâncias que levem as mulheres à situações de risco e vulnerabilidade social, seja com instituições públicas ou organizações da sociedade civil.
Entre os itens incorporados pela Delegacia, em sua maioria estão equipamentos digitais e de tecnologia, como: notebooks, tablets, celulares, câmera fotográfica e de segurança, mesa digitalizadora e impressora. As doações para a Delegacia da Mulher em Petrolina reforçam o compromisso da Receita Federal na 4ª Região Fiscal no combate da violência doméstica e feminicídio, destinando mercadorias que agreguem apoio a um atendimento mais ágil do órgão público às vítimas.
A Receita Federal acredita que na grande parte das vezes, medidas de proteção às mulheres precisam de recursos materiais e equipamentos para serem efetivadas. Os equipamentos doados são frutos de apreensões e sonegação fiscal nas operações de fiscalização do órgão. Essa é a segunda destinação realizada pela Receita Federal para uma delegacia da mulher em Pernambuco em menos de dois meses.
 https://www.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário