quarta-feira, 12 de junho de 2024

COLEGIADO DA EDUCAÇÃO VAI DEBATER A GREVE DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS

Sob a presidência da deputada Olívia Santana (PC do B), a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa promoveu, nesta terça-feira (11), a 18ª reunião ordinária do colegiado. A parlamentar comunista convidou os colegas para uma audiência pública que será realizada na Casa do Povo, na quinta-feira (13), a partir das 14h, sobre a Greve nas Universidades Federais do Brasil, que está completando dois meses de paralisação. “O presidente Lula já anunciou alguns avanços para os docentes e precisamos de uma solução para este movimento. Teremos a participação virtual de deputados federais de outros estados e contamos com a bancada baiana para discutir essa pauta de fundamental importância, pois não podemos ficar de braços cruzados”, declarou a legisladora.O deputado Hilton Coelho (Psol) manifestou sua preocupação com a situação de vendedores ambulantes que não terão a oportunidade de trabalhar nos festejos juninos na capital baiana, especificamente no Parque de Exposições de Salvador. Ele relatou que cerca de 150 ambulantes deverão ficar sem essa renda extra no meio do ano e solicitou uma intermediação dos integrantes da comissão. Olívia Santana se comprometeu a encaminhar um requerimento à Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur) para ampliar o número de vagas de ambulantes neste São João.
Durante a reunião, os motoristas de aplicativos, que se encontravam na Sala Eliel Martins, foram informados que já foi aprovada uma audiência pública, em data a ser definida, para debater os principais problemas da categoria, que ainda não teve sua profissão regulamentada. O pessoal da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (Aceb), através da presidente Marinalva Nunes, mais uma vez trouxe suas reivindicações, solicitando apoio para a correção de distorções na carreira de 1.800 professores estaduais.
Um outro assunto colocado em pauta foi um pedido do professor Luiz Antônio, que há algum tempo vem tendo dificuldades para se aposentar pela Universidade do Estado da Bahia. A presidente da Comissão de Educação e Cultura comunicou que vai tentar marcar uma audiência, com a reitora da Uneb, Adriana Marmori, para saber como está o andamento do processo de aposentadoria do renomado urbanista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário