sexta-feira, 24 de maio de 2024

Presidente da CNI, Ricardo Alban, é homenageado com maior prêmio da indústria baiana


A condecoração aconteceu nesta quinta-feira (23), no evento do Dia da Indústria, celebrado anualmente pela FIEB. A cerimônia foi realizada no auditório do SENAI Cimatec, em Salvador (BA).
A medalha, que este ano completa 50 anos de criada, reconhece personalidades brasileiras e estrangeiras que atuaram pelo desenvolvimento da industrialização. Alban agradeceu a honraria e o trabalho feito pelo presidente Carlos Henrique Passos, que o sucedeu na FIEB.
“É muito gratificante e estimulante receber esta homenagem e estar aqui no SENAI Cimatec. Quem é engenheiro se sente em casa neste universo de inovação e tecnologia. Graças a Deus o que mais tenho hoje é trabalho, problemas e desafios, assim me mantenho motivado. Obrigado por tanto carinho e reconhecimento”, declarou. Além disso, representando o governador Jerônimo Rodrigues, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, lembrou que a celebração da indústria é também “A celebração do emprego e da renda, da dignidade de milhares de famílias, que são impactadas pela força do setor”, afirmou.Ao celebrar o setor, o presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, destacou três alicerces da atividade industrial: Educação, Infraestrutura e Inovação. “A educação é chave para capacitar nossa força de trabalho, preparando-a para os desafios do mercado globalizado e para as demandas cada vez mais sofisticadas da indústria moderna. A infraestrutura é o alicerce sobre o qual a indústria se sustenta, portanto é fundamental que continuemos investindo na sua modernização e a inovação é o vetor de desenvolvimento para qualquer negócio”, pontuou.

Ricardo Alban, presidente da CNI, recebeu a insígnia dos vice-presidentes da FIEB, Sérgio Pedreira e Josair Passos.
O presidente da CNI aproveitou para falar sobre o atual momento do país. “Ficamos décadas sem uma política industrial estruturada. Não o se pode pensar indústria sem planejamento. Estamos voltando a ter um Ministério de indústria e a discutir uma política industrial. Nossa política é o desenvolvimento econômico e social. A indústria está na mesa. Cabe a nós fazermos dela o melhor prato possível”, cravou. A comemoração também foi marcada pelo lançamento da Agenda Legislativa da Indústria do Estado da Bahia 2024, documento lançado anualmente pela Federação. A publicação, que reúne os principais projetos que tramitam no Legislativo estadual que têm impacto para a indústria, foi entregue ao deputado Adolfo Menezes, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). 
Menezes ressaltou que a indústria é o sinal mais evidente do desenvolvimento de um país e prometeu discutir na Alba os projetos propostos no documento. “O lançamento desta edição se reveste de uma relevância significativa para o setor. Como presidente da Assembleia asseguro que a casa que presido estará de mangas arregaçadas para debater e votar os projetos aqui destacados”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário