São Paulo (SP) - Equipe Honda Racing no pódio da quarta etapa do SuperBike Brasil, realizada neste domingo (19/5) na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP, João Carneiro avançou da oitava posição na largada para o segundo lugar no resultado da corrida. Além disso, Eric Granado manteve a liderança do campeonato. Granado recebeu a bandeirada na frente mas, no entendimento da direção de prova, cometeu uma infração na relargada, após o período de neutralização causado pela queda do outro piloto do time, Guilherme Brito. Teve 30 segundos somados a seu tempo total de prova, o que o levou à quinta posição. "Terminei a corrida na primeira colocação após um grande trabalho com a equipe todo o fim de semana. Não concordo com a minha penalização, mas assim estava no regulamento e eu tenho que aceitar e pensar na próxima. O meu pensamento continua sendo o mesmo, dar o meu melhor na pista e ir em busca de grandes resultados para o time", disse o tetracampeão do SuperBike Brasil.Carneiro fez uma prova sólida. Teve paciência para atacar nos momentos certos, o que rendeu o segundo lugar por escassos 0s022, com ultrapassagem na linha de chegada. "Um ótimo resultado para mim e para a equipe, muito gratificante. Larguei em oitavo e sabia que tinha ritmo para avançar. Cheguei à briga lá na frente, tentei a ultrapassagem algumas vezes, até que consegui cruzar na frente."
Depois de conquistar a pole position na véspera, Guilherme Brito deixou a prova ainda na primeira volta, após sofrer uma queda na entrada da Reta Oposta. "Levei um highside forte e não consegui terminar. No geral o fim de semana foi bom, trabalhamos bem e consegui ser rápido na Superpole. Infelizmente na corrida saí cedo, mas agora é trabalhar para voltar forte na próxima."
A equipe Honda Racing de Motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Pirelli, Macna e Axalta.
Copa Pro Honda CBR 650R e Honda Jr Cup - Emoção também nas categorias monomarca Honda. Na Copa Pro Honda CBR 650R, o pole Pedro Balla e Gui Foguetinho fizeram uma disputa à parte, trocando constantemente de posição. Como é habitual em Interlagos, a definição ficou para a linha de chegada. Foguetinho cruzou 0seg192 à frente de Balla. Lucas Bessa foi o terceiro.
"Foi uma corrida muito boa, a equipe fez um ótimo trabalho e isso mostra que estamos no caminho certo para chegar ao título", destacou o vencedor. Na categoria Light, vitória de Fabio Delefrate, seguido por Higor Vidotto e Cleber Araújo. Alexandre Colorado foi o primeiro na Master, superando Chrystian Quick e Doca Schievano.
Diferença apertada entre primeiro e segundo colocado também na Honda Jr Cup, disputada com a CG160 Titan por pilotos entre oito e 16 anos. O jogo de vácuo costumeiro se manteve até os metros finais, quando o pole Guilherme Baron conseguiu superar Bernardo Franzino por 0seg038, para conquistar sua primeira vitória. "É muito bom, uma emoção muito grande, eu tentava essa vitória desde o ano passado."

0 Comentários