quinta-feira, 23 de maio de 2024

Honda Racing inicia disputa do Arena Cross 2024

A equipe Honda Racing de Motocross tem um desafio importante pela frente. No próximo sábado (25/5), Caraguatatuba, no litoral paulista, abre a temporada 2024 do Arena Cross. A modalidade é disputada em pistas curtas e técnicas, exigindo preparo físico, habilidade e equipamento bem acertado. O objetivo dos representantes do time é subir no pódio das principais categorias na competição, a Pro e a AX2 – de preferência no degrau mais alto. O evento tem como palco o estacionamento do Serramar Shopping, com visibilidade total do público. Stephen Rubini e a motocicleta Honda CRF 450R vão acelerar na Pro. Para o francês, será a estreia no Arena Cross, o que precisará de readaptação, já que não competiu em provas deste tipo nos últimos anos. “Vamos para mais um campeonato. A expectativa é de aprender, fazer boas corridas e me divertir. Os resultados virão como consequência”, aposta. Com a mesma motocicleta, o equatoriano Jetro Salazar também está confirmado no gate da Pro. “O meu objetivo é andar bem, me soltar na pista, e terminar entre os primeiros – não apenas na corrida como no campeonato. Acredito que, se eu estiver bem encaixado na moto, vai dar certo.” Na AX2, Bernardo Tibúrcio e Vitor Borba, ambos com a Honda CRF 250R, esperam repetir os duelos que têm marcado a temporada. Tibúrcio defenderá o título conquistado em 2023. Para isso, chega com a preparação e a motivação em alta. “São corridas rápidas e intensas, que exigem calma e explosão. Gosto bastante desse tipo de prova e estou muito animado para a temporada”, resume o mineiro. 
Para o catarinense Borba, o início da competição será decisivo. “A expectativa é muito boa, treinei bastante a parte técnica para o Arena e vou em busca de bons resultados e de pontos para a classificação. O campeonato é curto, são apenas três etapas, e é importante começar bem”, conclui.
A equipe Honda Racing de Motocross tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Alpinestars e Pirelli.
JP Pro Honda Team – A equipe satélite JP Pro Honda também está confirmada na primeira etapa do Arena Cross. Hector Assunção brigará pelo título da Pro. Na AX2, a novidade é o chileno Iñaki Abarzua, de 17 anos, campeão nacional de motocross em seu país e com experiência em provas nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário