quarta-feira, 1 de maio de 2024

Honda Racing defende liderança das principais categorias na 3ª etapa do Brasileiro de Motocross


O Brasileiro de Motocross está de volta no próximo fim de semana (4 e 5/5), para a terceira etapa da temporada 2024. Campo Grande (MS) é o palco das disputas no circuito montado no Parque Jacques da Luz, com expectativa de público numeroso – ainda mais porque entrada será gratuita. Para os pilotos da equipe Honda Racing, a meta é defender a liderança das principais categorias, MX1 e MX2, além da MX2JR, mantendo o bom desempenho neste começo de campeonato.Com a Honda CRF 450R, o francês Stephen Rubini assumiu a ponta da MX1 após as corridas da segunda etapa, em Canelinha (SC). Em Campo Grande, ele leva em sua moto o number plate vermelho (destinado ao líder) disposto a não o perder. "O objetivo é continuar com ele e ampliar a vantagem. É mais uma pista nova para mim, mas estou pronto para fazer o meu melhor e espero me divertir."
Quinto na classificação do campeonato, Gustavo Pessoa, também com a CRF 450R, é mais um que chega motivado à terceira etapa. "Estou bastante animado, espero fazer duas baterias sólidas e ser competitivo na etapa para brigar de igual para igual com os adversários", destacou o paulista.
Jetro Salazar se recuperou em Canelinha do início difícil na competição e espera manter a evolução. "Venho em uma crescente e o objetivo é brigar com os três primeiros, que estão em um nível bastante elevado. Cada vez me sinto melhor, a semana de treinos foi muito boa para mim, estou mais conectado com a moto e comigo mesmo", disse o equatoriano, outro que comanda a CRF 450R.
O catarinense Vitor Borba encara um desafio em dose dupla. A etapa em seu estado natal o levou a ampliar a vantagem na MX2JR e a comandar também a MX2, com a CRF 250R. Trabalho não faltou para seguir à frente em ambas. "Estou com o pensamento muito positivo, me preparei para isso e estamos nos aproximando da metade do campeonato. É o momento mais importante para conseguir bons resultados e brigar pelo título lá na frente. Vou em busca de colocar a equipe mais uma vez no alto do pódio".
Bernardo Tibúrcio, com outra CRF 250R, liderou a MX2 após a primeira etapa e está a apenas sete pontos do companheiro Borba na categoria. "Desde a última etapa treinamos muitos aspectos específicos que não saíram tão bem em Canelinha. Estou focado, bem preparado e não vejo a hora de largar de novo", resumiu o mineiro.
A equipe Honda Racing de Motocross tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Alpinestars e Pirelli.
Equipe JP Pro Honda – A equipe satélite JP Pro Honda também representa a marca em Campo Grande. Hector Assunção é o sexto colocado na classificação da MX1. Seu irmão Roosevelt Assunção compete na MX3, na qual ocupa a terceira posição. Sem as disputas da MXF (Feminina), Tatá Castro também alinha na categoria, para manter o ritmo de competição. Na MX5, Rogério Nogueira chega à etapa apenas três pontos atrás do líder. Franco Iavecchia é o representante na MX2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA MERCADO LIVRE