domingo, 21 de abril de 2024

Mason Klein, da equipe Honda Racing, vence segunda etapa do RN 1500


Mason Klein conquistou sua primeira vitória em uma etapa pela equipe Honda Racing, nesta quinta-feira (18/4), no segundo dia de disputas do Rally RN 1500. O piloto norte-americano fechou o percurso entre Guamaré, no litoral, a Acari, na região do Seridó, no Rio Grande do Norte, como o mais rápido na geral e na categoria Moto 1. A segunda etapa, formada por 274 quilômetros, trouxe a especial mais longa do roteiro, com 244 km cronometrados, sendo que a prova é válida como abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Raid. A areia da véspera deu lugar ao terreno firme e pedregoso, com trechos técnicos e sinuosos, conforme a tradição da prova. O mineiro Gabriel Soares “Tomate” cravou o melhor tempo na Moto 2 e é o novo líder da categoria. O capixaba Tiago Wernesbach voltou a dominar na Brasil e ampliou vantagem na ponta da tabela. Além disso, o argentino Martin Duplessis foi o quarto na geral e terceiro na Moto 1. Terceiro a largar, Klein, com a CRF 450RX, não só acelerou forte, como mostrou capacidade de superação, já que um mal-estar o impediu de pilotar em sua melhor condição. "Pela manhã eu estava muito animado para essa especial longa, já que sabia que seria divertida, apesar de não me sentir tão bem. Estou muito feliz com o desempenho da moto, especialmente após os pequenos ajustes que fizemos para deixá-la ainda melhor." Ele subiu para segundo na geral a 1min24 do atual líder.
Duplessis fez mais uma etapa sólida. Depois de alguns erros de navegação, o argentino atacou para confirmar o resultado que o deixa em terceiro na geral e na classe Moto 1. "O percurso era muito travado, sinuoso. Eu me senti melhor na parte final da especial. Ainda restam dois dias, a moto está muito boa e eu, cada vez mais confiante", resumiu o piloto, que também comanda a CRF 450RX.
Com o mesmo modelo de moto, Tomate foi um dos principais destaques do dia. Completou as três primeiras parciais dos trechos cronometrados como o mais rápido na geral e apenas um problema no suporte da planilha o fez perder algum tempo no fim. Nada que impedisse a vitória na categoria Moto 2 e a condição de líder da categoria, na qual é o atual campeão brasileiro. "É um terreno que eu gosto muito e consegui impor uma boa velocidade. Nos últimos 20 km precisei rodar o road book na mão. Temos ainda dois dias, agora é ajustar os detalhes e buscar essa vitória."
Wernersbach também gostou do desempenho da segunda etapa. Com a moto nacional CRF 250F, garantiu mais uma vitória na Brasil e a possibilidade de ampliar vantagem no acumulado. "Foi um dia muito legal. Consegui manter um bom ritmo e ainda fui sétimo na geral. Vamos em frente, que tem mais rally."
No terceiro e penúltimo dia do Rally RN 1500, os pilotos vão encarar uma especial em laço, com largada e chegada em Acari. O nome de "Sertão de Pedras" para o trecho cronometrado de 186 km por cinco municípios do Seridó dá uma boa ideia do que eles encontrarão. O trajeto total do dia soma 275 km.
A equipe Honda Racing de Rally tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Michelin e Fly.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA MERCADO LIVRE