terça-feira, 16 de abril de 2024

Honda Racing defende liderança do Brasileiro de Enduro em SC

O Brasileiro de Enduro volta à ação no próximo fim de semana (20 e 21/4), com a segunda prova do calendário 2024. Para a equipe Honda Racing, o objetivo nas trilhas da cidade catarinense de Biguaçu é seguir dominando o campeonato. Além de defender a liderança da Elite (classificação geral), o time está em primeiro lugar nas quatro categorias em que disputa a competição. 
Com a Honda CRF 250RX, Bruno Crivilin comanda a Elite e a classe E1 e chega motivado a Santa Catarina. Ao lado dos demais pilotos do time, ele fez nos últimos dias treinos específicos no Paraná, em condições semelhantes ao terreno e clima que encontrará. "Ficamos praticamente um mês e meio sem competir (desde a abertura, realizada em Aracruz-ES), mas puxamos bastante na preparação para não deixar o ritmo cair", destaca.
Dono de 10 títulos brasileiros em diferentes categorias, o capixaba conhece bem as características do percurso catarinense, mas não espera facilidade. "Corri em Biguaçu pela primeira vez em 2014, então sei bem como é o terreno e como a moto reage. Isso facilita um pouco, mas desde então surgiram novos pilotos e a turma quer muito ganhar. Tenho certeza de que será uma prova muito disputada. A equipe está pronta e estou confiante de que vamos alcançar nossos objetivos", continua Crivilin.
Vinicius Calafati, que compete com a Honda CRF 450RX, também está motivado. O líder da E2 é o piloto a ser batido na categoria. "O trabalho neste mês foi bem sólido e saiu aquele peso da estreia. Gosto muito das provas em Biguaçu, já competi lá algumas vezes. Normalmente chove, o terreno fica difícil e diferente do que estamos acostumados em nossos treinos. Por isso a semana no Paraná foi importante. Estamos prontos para fazer um belo fim de semana." O paulista possui oito títulos nacionais no currículo.
Com a CRF 250F, o mineiro Alexandre Valadares “Brankim” lidera a E4, na busca pelo quarto título brasileiro da classe exclusiva para motocicletas de fabricação nacional. "Gosto das etapas no Sul, são sempre provas desafiadoras por causa do frio e da chuva, o terreno fica bastante escorregadio. São especiais bem técnicas e extensas. Vamos fazer de tudo para ir de novo ao alto do pódio."
Bárbara Neves, também com a CRF 250F, é a líder do campeonato na EF (Feminina). A goiana foi mais uma que aproveitou bem a preparação no Paraná, sob a orientação do gestor técnico da equipe, Rômulo Bottrel. "Segui as orientações dele e pude trabalhar com toda a equipe. Foi uma bela oportunidade de procurar evoluir e ganhar mais intimidade com a moto. Estou preparada para acelerar em Biguaçu, é a primeira vez que vou competir lá", conta a pentacampeã brasileira.
O percurso da segunda prova do Brasileiro de Enduro 2024 conta com 50 quilômetros de extensão e três testes especiais (trechos cronometrados). O Cross Teste Honda, com 4,5 km, percorre pistas de downhill desativadas, com muitas ondulações. O Enduro Teste 1 (com 5,1 km) alterna trechos técnicos e travados com outros mais velozes. Já o Enduro Teste 2 (6 km) é o mais completo, com trechos em gramado, subidas, descidas, curvas de alta velocidade e piso arenoso. Tanto no sábado quanto no domingo, os pilotos completarão três voltas no circuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário