domingo, 17 de março de 2024

Honda Racing preparada para as corridas da abertura do Brasileiro de Motocross 2024


 Primeiro dia de atividades concluído na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024. O sábado (16/3) no Motódromo de Sorocaba (SP) foi marcado pelos treinos livres, para ajustes nos equipamentos, e classificatórios, que determinaram a ordem de escolha de posição no gate de largada para as provas deste domingo (17/3). Os pilotos da equipe Honda Racing mostraram força e deixaram claro que serão protagonistas na luta pelas primeiras posições. Na categoria MX1, o francês Stephen Rubini e sua Honda CRF 450R ficaram em segundo na sessão classificatória, a apenas 0seg137 da volta mais rápida. A performance trouxe confiança para as duas baterias que estão por vir (além da MX1, haverá a disputa da Elite MX, que também soma pontos para a principal classe). "Foi apenas a qualificação, o mais importante são as corridas. Vou me concentrar nelas para buscar os resultados e os pontos. A moto está incrível e estou me sentindo muito bem com o equipamento." Quinta posição para Gustavo Pessoa, de volta à equipe, também com a CRF 450R. "Muito contente com meu treino classificatório, foi um sábado positivo. Agora é ir para o domingo para me divertir e fazer uma boa prova."
Já o equatoriano Jetro Salazar conquistou a décima marca. Ele identificou a necessidade de alguns ajustes na suspensão que têm tudo para ajudá-lo a escalar o pelotão e a entrar no grupo de líderes. "Acredito que será um bom dia. Me senti bem com a moto e a ciclística, estou pronto para as baterias." Ele também pilota uma Honda CRF 450R.
Na MX2, Vitor Borba, que estreia na Honda Racing, assegurou o quinto melhor tempo com sua Honda CRF 250R. Também na disputa da MX2 Jr, o catarinense venceu a corrida classificatória da categoria e, além da prioridade na escolha da posição de largada da corrida, garantiu os primeiros 10 pontos no campeonato. "Queria agradecer a equipe, o resultado foi muito bom. Espero vencer a prova da MX2 Jr e terminar bem na MX2", destacou.
Também em seu primeiro fim de semana com o time, o mineiro Bernardo Tibúrcio foi o nono mais rápido no classificatório da MX2, sentindo-se cada vez mais à vontade com a CRF 250R. "Gostei bastante da pista, me acostumei bem com a moto, agora é fazer os ajustes finais e vamos para as corridas."
Equipe satélite – Com a CRF 450R do time satélite JP Pro Honda, Hector Assunção foi destaque no treino classificatório da MX1, como o terceiro mais rápido. Também integrantes da equipe, Roosevelt Assunção e Rogério Nogueira foram outros a mostrar serviço na programação deste sábado. O primeiro assegurou a quarta posição no classificatório da MX3. Já Nogueira concluiu a corrida da MX5 na segunda posição. Na MX2, Franco Iavecchia confirmou o 22º melhor tempo na sessão classificatória.





Nenhum comentário:

Postar um comentário