terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Startup Zoop cresce 1.300% em um ano e meio e espera triplicar de tamanho nos próximos meses

A startup Zoop, criada em 2022 para atender o mercado pet, registrou um crescimento de mais de 1.300% no número de usuários no último um ano e meio. A meta para os próximos 18 meses é ousada, com uma expectativa de triplicar o seu tamanho por meio de um plano de expansão que envolve lançamentos no app e abertura de uma rodada de investimento dentro dos próximos seis meses. A startup é curitibana e nasceu no HIPE Innovation Center, um Centro de inovações para o Varejo localizado no coração do Vale do Pinhão. Apenas com a ideia no papel, eles procuraram o HIPE para colocar o plano em prática, entraram para o programa de pré-incubação, receberam investimento e continuam no programa de aceleração. “Eles começaram do zero aqui, estão evoluindo a tecnologia de maneira única e têm um potencial enorme em um setor que está em franca expansão e ainda com poucas soluções tecnológicas”, afirma o COO do HIPE, Ricardo Pontes. A Zoop ganha ainda mais relevância em um cenário em que o Brasil possui uma população de mais de 145 milhões de animais de estimação, sendo que 65% dos tutores não apenas consideram seus pets como membros da família, mas os tratam como verdadeiros filhos. Segundo um dos sócios e CEO, Jean Carlos Zanco, essa busca por algo personalizado reflete neste crescimento em tão pouco tempo, já que a plataforma funciona com base nas características e especificidades de cada pet, fazendo com que cada um tenha uma experiência 100% personalizada na contratação de serviços em qualquer loja parceira. “Nossa habilidade em entender as características e necessidades únicas de cada pet se traduz em experiências memoráveis. Por exemplo, nosso aplicativo identifica pets que tenham vivenciado traumas e que possuem um comportamento assustado ou agitado para ajustar automaticamente o atendimento”, explica Zanco. Ele acrescenta que o aplicativo utiliza uma inteligência de agenda que organiza os agendamentos levando em consideração todas as especificidades de cada pet, o que permite à loja melhorar o desempenho e a personalização nos atendimentos. A Zoop também possibilita que o tutor acompanhe em tempo real cada serviço contratado, verificando o status do atendimento, o profissional que está atendendo, receber avisos, comentários, lembretes e até fotos, ficando com um histórico detalhado de cada atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário