quarta-feira, 27 de setembro de 2023
V Festival Paisagem Sonora anuncia sua programação de shows
Metá Metá, Gerônimo Santana, Brisa Flow, Cabokaji, Sapopemba, Sonora Amaralina e Coletivo Xaréu são as atrações musicais do V Festival Paisagem Sonora – Formação, Gestão e Difusão da Música e farão shows nas ruas de Santo Amaro. Neste ano do bicentenário da independência do Brasil na Bahia, o evento destaca a força das tradições originárias de matrizes indígenas na identidade cultural do Recôncavo Baiano e dá luz às musicalidades que fazem o berço do Brasil. Em dois dias, 20 e 21 de outubro, a programação totalmente gratuita ainda inclui debates e atividades de formação.
Iniciativa do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Cecult/UFRB) e da Fundação Nacional de Artes (Funarte), o Festival Paisagem Sonora é o ponto culminante do Paisagem Sonora – Programa de Promoção da Música do Recôncavo da Bahia, cuja edição deste ano foi iniciada em maio, num projeto continuado de promoção de conhecimento sobre a diversidade musical contemporânea, valorizando as marcas tradicionais da sua região. A cada edição, um recorte curatorial indica os caminhos de trabalho. Desta vez, as matas, as águas, a cablocagem ribeirinha, os saberes e a riqueza cultural dos povos originários do Brasil e da formação da nação são o fundamento.
Além dos sete shows já confirmados, o V Festival Paisagem Sonora terá abertura das duas noites com atrações locais, que serão selecionadas através de uma convocatória pública a ser aberta nos próximos dias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário