terça-feira, 4 de julho de 2023

Região Metropolitana de São Paulo registra mais de 328 mil contratações em maio, de acordo com novo Caged

A região metropolitana de São Paulo alcançou, em maio, 328.300 contratações, segundo os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No mês anterior, a região registrou 303.925 admissões na localidade. Os municípios que se destacaram neste cenário foram São Paulo, Barueri e Guarulhos totalizando 214.743, 18.954 e 15.424 contratações, respectivamente. A análise do levantamento revelou que 54,46% dos novos contratados na região são homens, enquanto as mulheres representam 45,54% do total. Além disso, constatou-se que 66,42% dos admitidos possuíam ensino médio completo, e a faixa etária mais empregada foi de 18 a 24 anos, com 27,93% dos novos trabalhadores. Os setores com maior número de contratações na região foram o administrativo, comércio e indústria. A Região Metropolitana de Campo Grande conta com 39 municípios. São eles: São Paulo, Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelo, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana do Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, Suzano, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista. 
Trabalho Temporário impulsiona o mercado de trabalho na região - Em relação à contratação de trabalhadores temporários no mês de maio, o Novo Caged revelou que a região admitiu 34.902 profissionais nessa modalidade, enquanto que em todo o país foram registradas 61.460 contratações. Em abril, foram 30.837 contratações para os 39 municípios.  Fernando Marolato, gerente da Employer Recursos Humanos em São Paulo, destacou que as empresas da região têm adotado cada vez mais o trabalho temporário como forma de atender às demandas de mão de obra. Segundo ele, essa modalidade tem sido amplamente utilizada, especialmente durante períodos sazonais pela indústria, comércio e serviços. A contratação de trabalhadores temporários tem sido um importante motor para impulsionar a economia. "Essa forma de contratação é uma oportunidade importante para os trabalhadores ingressarem no mercado de trabalho e se tornarem economicamente ativos", afirma Marolato.  A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM) estima que sejam criadas 530 mil vagas temporárias no segundo trimestre deste ano (abril, maio e junho). Informações sobre os serviços prestados estão disponíveis no site www.employer.com.br/sao-paulo/ ou podem ser obtidas pelo telefone e whatsapp (11) 3065 - 8800.
Os profissionais em busca de oportunidade podem conferir as vagas disponíveis e cadastrar o currículo no Banco Nacional de Empregos, BNE - www.bne.com.br/employersaopaulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário