NOTA - A Prefeitura Municipal de Itabuna não é responsável contratualmente pela relação comercial que envolve a Neoenergia Coelba e o condomínio residencial São José pelo consumo de energia elétrica da bomba d’água que abastece as unidades habitacionais. Por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD), a Secretaria de Gestão e Inovação tenta mediar uma negociação para que o problema seja solucionado e os condôminos não sejam prejudicados.
DIANTE DESSA NOTA DEPRIMENTE DO PREFEITO DE ITABUNA PODEMOS REFLETIR SOBRE O QUANTO ESSE SENHOR "AMA" AS PESSOAS CARENTES, AO PONTO DE NEGAR O FORNECIMENTO DE ÁGUA, UM BEM UNIVERSAL.
1. A prefeitura alega que não é responsável por relação comercial... NÃO EXISTE RELAÇÃO COMERCIAL ENTRE COELBA E O CONJ. HABITACIONAL SÃO JOSÉ, EXISTE ENTRE OS MORADORES DO REFERIDO CONJUNTO HABITACIONAL E A EMASA, EMPRESA FORNECEDORA DE ÁGUA.
2. TODOS OS MORADORES JÁ PAGAM SUAS CONTAS PELO FORNECIMENTOD E ÁGUA E NÃO SE É JUSTO PAGAR UMA TAXA ADICIONAL SIMPLESMENTE PORQUE O PREFEITURA QUE TEM OS DOMÍNIOS SOBRE A EMASA NÃO OFERECE CONDIÇÕES DE FONECIMENTO DA ÁGUA PARA OS LARES.
3. O CONJUNTO HABITACIONAL SÃO JOSÉ, COMO QUALQUER OUTRO BAIRRO DE ITABUNA TEM O DIREITO DE TER ÁGUA EM SUAS TORNEIRAS SEM VALORES ADICIONAIS COM CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA. NÃO COMPETE À POPULAÇÃO A RESOLUÇÃO, MAS UMA VONTADE POLÍTICA DO PREFEITO, QUE NEGA UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA.
4. LEMBRANDO QUE O CONJ. HABITACIONAL SÃO JOSÉ NUNCA FOI UM CONDOMÍNIO PRIVADO, E SIM UM CONDOMÍNIO POPULAR, LOGO O DIREITO AO ACESSO AO FORNECIMENTO DE ÁGUA É COMPETENCIA DA EMASA QUE É UMA INSTITUIÇÃO DA PREFEITURA NÃO INTERESSANDO OS MEIOS PELOS QUAIS A ÁGUA VENHA CAIR NAS TORNEIRAS.
Marcos Mauricio
Nenhum comentário:
Postar um comentário