Aos 14 anos de idade, Flávio Gagliardi, hoje com 59 anos, já sabia o significado da palavra ‘trabalho’ quando se propôs a catar materiais recicláveis com mais dois amigos em fazendas da cidade de Londrina, no Paraná, para vender. Apesar de ter nascido no interior de São Paulo, em Jaboticabal, passou a maior parte da infância e adolescência em Londrina (PR), que era a cidade natal de seus pais. Logo depois, aos 16 anos de idade, trabalhou como frentista de posto de combustível até conseguir um emprego em uma instituição bancária, na qual passou a atuar na área de seguros. Mal sabia ele que os anos seguintes seriam difíceis, com a perda do pai em 1982 e as transformações políticas do período dos anos 90, ocorreram mudanças internas e Gagliardi se deparou com a demissão, após 10 anos de experiência na área de seguros, onde chegou ao cargo de gerência. Contudo, paralelo a esse trabalho, ele já pensava criar o próprio negócio e com apenas 26 anos de idade, juntou sua rescisão e o portfólio de clientes particulares e em 1990 mesmo montou a própria corretora de seguros, onde atuou por mais cinco anos. Também, foi a partir deste longo período na área de seguros que Gagliardi teve condições financeiras para, em 1995, abrir seu primeiro negócio em parceria com o irmão, uma franquia londrinense de pastéis. A parceria com a rede durou dois anos, e por diferenças culturais, os irmãos decidiram romper com a marca e criar a deles. Surgia então a Mr. Pastel, com investimento inicial de aproximadamente R$ 200 mil. A experiência como franqueado deu a eles a base para expandir o negócio também, e em cerca de 7 anos depois tiveram a ideia de criar uma nova marca, desta vez com foco em refeições completas. Em meados de 2012, nascia então a Mr. Cheff. Por quase 10 anos a parceria entre os irmãos deu certo, mas logo depois decidiram romper a sociedade e cada um ficou com uma marca, Gagliardi com Mr. Cheff. Com o caminho definido e pronto para ser desbravado, o incansável empreendedor de Londrina conseguiu inaugurar mais duas lojas do Mr. Cheff e com três unidades próprias na cidade, passou a licenciar a marca no ano de 2017. A procura aconteceu e com tantos interessados, no ano seguinte Gagliardi decidiu formatar o negócio para expansão também através do franchising, e hoje já soma 16 franquias em três estados: Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Como regiões prioritárias para expansão, o empreendedor está mirando a região sudeste, especialmente os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A expectativa da rede é chegar a 26 lojas e faturar R$ 42 milhões até dezembro deste ano. O investimento em uma loja da rede é a partir de R$ 250 mil, com retorno médio de 18 meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário