quarta-feira, 1 de março de 2023

Reajuste salarial e valorização: eu também quero!

Em 2023 o governador, vice-governador, secretários estaduais e parlamentares baianos receberam reajustes salariais que proporcionaram com que os salários desses setores chegassem de R$ 31 a R$ 34 mil. Na última semana, o Ministério Público da Bahia também determinou aumento salarial de 5,99% para procuradores e promotores a partir do dia 1º de abril. 
Enquanto isso, servidores públicos (as) sofrem com perdas e desvalorização. Nos últimos 8 anos, o único reajuste ocorrido foi em 2021 de 4%, com o acréscimo de uma “reposição escalonada" que, mesmo somados, representaram ganhos abaixo da inflação anual do período (10,6%). Com isso, as perdas já corroeram mais da metade do salário dos (as) professores (as) das universidades estaduais.
Além dos salários corroídos, os (as) docentes ainda sofreram com dois aumentos na alíquota da previdência e ajustes, também, no desconto do Planserv.
O Fórum das ADs segue na tentativa de diálogo com o novo governo para que o reajuste salarial seja para todos (as) que trabalham para o desenvolvimento da Bahia!
#ReajusteJa

Nenhum comentário:

Postar um comentário