Bancada eleita pelo PCdoB-BA é diplomada pelo TRE

Parte da bancada comunista diplomada. Foto: Ascom/Fabrício
Os dois deputados federais, os cinco estaduais e o primeiro suplente de senador eleitos pelo PCdoB da Bahia neste ano foram diplomados, nesta segunda-feira (17/12), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), em uma cerimônia no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. Último ato do processo eleitoral, a diplomação atesta que o candidato foi efetivamente eleito e está apto a tomar posse no cargo.
Foram diplomados os federais Alice Portugal e Daniel Almeida, parlamentares reeleitos; e os estaduais Fabrício Falcão, Zó, Bobô (esses três reeleitos), Olívia Santana e Dal. Além dos deputados, também foi diplomado Davidson Magalhães, primeiro suplente do senador eleito Ângelo Coronel (PSD).
Davidson também é presidente estadual do PCdoB, e comemorou o aumento da bancada do partido na Assembleia Legislativa – eram três deputados e, agora, cinco. “Elegemos cinco deputados estaduais e podemos esperar que eles deem um salto de qualidade à bancada, inclusive pela experiência dos três. Fomos o único partido que reelegeu a sua bancada de federal e estadual integralmente”, disse.
Para o presidente estadual, o partido no Brasil e o Brasil precisam do exemplo e da disposição do partido na Bahia, nesse momento difícil.
0 Comentários