Wenceslau: “Moradia digna e de qualidade será prioridade do governo”
O vice-prefeito eleito Wenceslau Augusto Junior se mostrou preocupado com o déficit habitacional não só de Itabuna como de outras grandes cidades baianas. Wenceslau representou o prefeito eleito Claudevane Leite, Vane do Renascer, na manhã desta terça-feira, 4, na solenidade de entrega de escrituras definitivas dos imóveis residenciais aos moradores do Núcleo Habitacional da Ceplac, no bairro São Caetano.
A medida, adotada pela Ceplac e a Coordenadoria de Regularização Fundiária da Gerência Regional do Patrimônio da União na Bahia (GRPU-BA), beneficia 154 moradores residentes há 30 anos naquela comunidade, que receberam a escritura definitiva de propriedade dos imóveis que ocupam. A maioria deles é ex-servidores da União lotados na Ceplac, que tinham apenas a posse precária.
“Esse evento finda uma etapa importante desse núcleo habitacional, que é o fato de as pessoas terem a escritura definitiva dos seus imóveis. Itabuna talvez seja uma das cidades da Bahia com maior gravidade na questão fundiária urbana e isso será uma prioridade do Governo Vane. “Vamos trabalhar para oferecer moradia digna e de qualidade para a população que mais precisa” frisou o vice prefeito eleito.
O superintendente da Ceplac, Juvenal Maynart, pediu ao vice-prefeito eleito que a gestão do prefeito Vane olhasse e levasse serviços públicos de qualidade a toda comunidade. Ao responder, Wenceslau se colocou à disposição na elaboração de projetos, para tentar viabilizar os recursos para a construção do servido de esgotamento sanitário do Núcleo Habitacional da Ceplac, que reúne mais de uma centena de famílias.
O vice-prefeito eleito se sensibilizou com dona Hildete Pereira da Silva, 65 anos, moradora da Quadra 11, Casa 7. Depois de 24 anos, a moradora estava feliz por receber a escritura definitiva do imóvel onde vive com sua família. Ao concluir seu discurso Wenceslau parabenizou a Ceplac e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e a todos que lutaram junto ao Governo Federal para que o sonho dos moradores se tornasse realidade.
0 Comentários