O Sindicato dos Comerciários de Itabuna vem a público esclarecer a população de Itabuna sobre o ato de truculência sofrido por diretores desta entidade na manhã desta quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher.


Para marcar o Dia Internacional da Mulher e homenagear as comerciárias de Itabuna, o Sindicato confeccionou uma cartilha contendo a íntegra da Lei Maria da Penha, que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher.
Ao entregar as cartilhas às funcionárias da Parceria (loja da Avenida Cinquentenário), os diretores do sindicato foram surpreendidos pelo gerente da loja, que tomou o material das mãos das trabalhadoras. Imediatamente os diretores do sindicato realizaram um protesto em frente à loja contra a atitude do gerente. Foi quando um preposto da Parceria agrediu os dirigentes sindicais com socos e pontapés.
 O Sindicato dos Comerciários de Itabuna lamenta profundamente o ocorrido, seja pelo fato da loja proibir suas funcionárias de receber material explicativo contra a violência às mulheres, tanto quanto pela agressão sofrida por seus diretores. O Sindicato dos Comerciários tomará todas as medidas judiciais cabíveis contra este duplo ato de truculência da Parceria. Os diretores agredidos já formalizaram queixa no Complexo Policial de Itabuna.

Itabuna, 08 de março de 2012.


A Direção
Sindicato dos Comerciários de Itabuna

0 Comentários