Durante a comemoração dos 90 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil, no último dia 23 de Março, no Itabuna Esporte Clube.
Num ato político bastante concorrido, os oradores resgataram a importância histórica do PCdoB para a retomada do processo democrático no país e para a implementação do novo modelo iniciado no Governo Lula, que tem continuidade com presidenta Dilma Rousseff.
Estiveram presentes no evento os pré-candidatos a prefeito Claudivane Leite (PRB), Acácia Pinho (PDT) Leninha Alcântara (PMDB), Roberto Barbosa (PP), além do Secretário Geral do PP – Jabes Ribeiro, do Presidente do PSDB – José Adervan, da Presidente do PPS – Mariana Alcântara, do Presidente do PRB – Pastor Francisco, do Presidente do PV – Maxuel, do Vereador Glebão (PV), do Ex-presidente da Câmara Municipal – Edson Dantas e da maioria dos pré-candidatos a vereadores do PCdoB.
O ato foi dirigido pelo Presidente Municipal, Luís Sena e contou com a participação do Vice-Presidente Estadual do partido e também Presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, que aproveitou a ocasião e presença de cerca de 1.500 pessoas, entre militantes, amigos, familiares, simpatizantes e convidados de outras agremiações partidárias para apresentar o nome do Vereador e 1º Suplente de Deputado Estadual, Wenceslau Junior como pré–candidato a Prefeito de Itabuna.
 “A escolha do nome de Wenceslau se deve, sobretudo, à sua capacidade política. São 22 anos de militância e dedicação às causas de Itabuna e da região. Desde 1990, quando ingressou no curso de Direito da antiga FESPI, participou do Movimento Estudantil na luta pela estadualização da, hoje, UESC. Vereador por três mandatos, consegue juntamente com seus companheiros de bancada uma atuação destacada não só as causas de Itabuna, como nas causas regionais como foi o caso da estadualização e da luta pela Universidade Federal do Sul da Bahia”, afirmou Davidson Magalhães.
Wenceslau agradeceu a confiança do partido e chamou ao seu lado a sua mãe, professora Zuleide e sua esposa Marcia Rosely, e afirmou que “sem essas duas mulheres lutadoras eu não sou nada, gostaria de dividir esse momento de emoção com a minha família”.
Disse ainda - “precisamos construir a cada dia a unidade desses partidos que aqui estão. Infelizmente a atual gestão de Itabuna não está conseguindo dar respostas aos problemas do presente, muito menos consegue planejar o futuro. É o governo do improviso. Nem a questão do trânsito que é da área do prefeito foi resolvida”.
“Não podemos perder a oportunidade de planejarmos a cidade para potencializar as oportunidades que irão surgir como os investimentos do Porto Sul, Ferrovia, Gás Natural, Duplicação da Ilhéus-Itabuna, ZPE, Terminal Pesqueiro. Mas a aliança não pode ser feita apenas para ganhar as eleições, temos que governar com que ajudou a viabilizar o projeto. Aqui não há vaidades porque não estamos diante de um projeto pessoal, familiar ou de um pequeno grupo que quer se beneficiar do poder. Estamos aqui porque queremos verdadeiramente transformar Itabuna numa cidade digna, moderna, humana e solidária” – finalizando Wenceslau o seu discurso.

0 Comentários