Quinta-feira, 8 de março, é um dia especial. É a data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. E claro, elas têm muito a comemorar, mas também a lutar. As mulheres têm conseguido importantes conquistas ao longo dos anos. O voto feminino no Brasil, por exemplo, abriu o caminho para muitas mudanças.
Hoje, elas ocupam espaço na política, apesar de ainda está muito longe do ideal, são mais escolarizadas e mostram, todos os dias, que conseguem dar conta de diversas atribuições.
Mas, apesar dos avanços, o Brasil ainda é um país discriminatório. No setor bancário, por exemplo, somente 6 mil trabalhadoras completam 30 anos na mesma organização. No mesmo período, aproximadamente, 17 mil bancários permanecem no serviço.
A discriminação também é evidente quando se trata de salário. De acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), a bancária recebe 24,1% a menos do que o homem. Por tudo isso, o Sindicato da Bahia trava uma luta diária contra os bancos.
Fonte: O Bancário

0 Comentários