A Cooperativa de Trabalho do Estado da Bahia – COOTEBA, recebe prêmio concedido pelo Jornal A Tarde e a Associação Baiana de Expositores, como destaque na cadeia produtiva de oleaginosas, no Estado da Bahia. O prêmio foi recebido no dia 05 de dezembro no Prêmio Destaques do Agronegócio 2011, realizado no Othon Palace Hotel, em Ondina. Considerado um dos mais importantes do calendário do agronegócio na Bahia, o prêmio é uma parceria entre o Grupo A TARDE e a Associação Baiana de Expositores.

A COOTEBA em três anos de participação no Programa Nacional de Produção de Biocombustível – PNPB, inseriu mais de 8.000 agricultores familiares, como fornecedores de oleaginosas, distribuídos em 68 Municípios do Estado da Bahia, sendo responsável pela comercialização de mais de 16.000 toneladas de grãos de mamona.

O Coordenador Geral da COOTEBA, Aldenes Meira, afirma que o prêmio é um reconhecimento da sociedade baiana, às empresas e pessoas físicas que tiveram excelência naquilo que faz, que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da agropecuária no Estado e no País.  De acordo com Coordenador da atividade pela COOTEBA, Marcos Andrade, “o prêmio é a prova de que o cooperativismo e a agricultura familiar é uma combinação que favorável ao desenvolvimento e emancipação do pequeno agricultor no agronegócio”.

Para o secretário de Agricultura do Estado, Eduardo Salles, o reconhecimento pelos trabalhos é mais do que merecido, pela contribuição para o aprimoramento das atividades agropecuárias. “É mais do que importante homenagear e premiar os empresários e produtores que aceitam esse desafio de produzir alimentos para esses sete bilhões de habitantes. O Brasil tem que crescer a sua produção de alimentos em 40% nos próximos anos para atender a essa demanda”.

De acordo com o diretor-geral do Grupo A TARDE, Edivaldo Boaventura, é uma satisfação oferecer os prêmios para o agronegócio, que cobra toda a cadeia produtiva do Estado. “Dessa maneira, A TARDE participa desse setor que impulsiona cada vez mais a produção do nosso Estado”.

0 Comentários