Neste sábado, dia 9, foi um dia de grande conquista para Itabuna com a entrega da Cozinha Comunitária Mulheres Grapiúnas, um espaço transformador que promove a inclusão social e a geração de renda para as mulheres da região!
Com um investimento de R$ 500 mil do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o projeto capacitou 83 mulheres em cursos de culinária, além de realizar a reforma da cozinha e a aquisição de equipamentos essenciais.
Construir um ambiente de trabalho saudável e oportunidades dignas de emprego e renda é fundamental. Nossa meta é garantir que todos possam ser autossuficientes, superando a necessidade de auxílios e gerando sua própria renda esse é meu compromisso diário como Superintendente de Economia Solidária e Cooperativismo.
Histórias inspiradoras já começam a surgir! Marilene, de 33 anos, agora sonha em abrir seu próprio restaurante, enquanto Rita, de 56, vê uma oportunidade de empreender com a venda de marmitas.
Com o suporte do Cesol Litoral Sul, a Cozinha Comunitária Mulheres Grapiúnas já é um exemplo de força e autonomia feminina! Que esse projeto inspire outras mulheres a conquistarem sua independência.
Agradeço a presença neste momento da nossa única vereadora mulher reeleita, Wilma e do vereador Paulinho do Banco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário