domingo, 5 de maio de 2024

Líder das principais classes, Honda Racing vence tudo na 3ª etapa do Brasileiro de Motocross

A equipe Honda Racing mostrou sua força neste domingo (5/5), dia de corridas da terceira etapa do Brasileiro de Motocross, em Campo Grande (RS). Os pilotos venceram as quatro provas que participaram, ampliando vantagem do time na classificação das principais categorias da competição. Destaque para o francês Stephen Rubini que, com a motocicleta CRF 450R, dominou tanto a bateria exclusiva da MX1 quanto a da Elite MX (que reúne competidores da MX1 e da MX2).
Sob forte calor, Rubini assumiu a liderança da prova da MX1 em sua segunda metade. Sem cometer erros, mesmo em um terreno diferente do que está acostumado, controlou a vantagem para cruzar na frente. Na Elite MX, largou em terceiro para superar Hector Assunção, do time satélite JP Pro Honda, e seu companheiro na Honda Racing Gustavo Pessoa, assumindo o primeiro lugar. Com a pista bastante úmida e desgastada, mais uma vez o francês mostrou pilotagem precisa.
Também com a CRF 450R, Pessoa fez seu melhor fim de semana da temporada, com um quarto e um terceiro lugares. "Foi uma etapa muito positiva para mim, voltando ao pódio e terminando no Top 3, com boas largadas. Estou muito contente com as vitórias da Honda Racing, estamos na direção certa."
Já Jetro Salazar viveu um domingo que exigiu resiliência. Ele andou entre os primeiros na prova da MX1, para terminar em sétimo. Na Elite MX, foi obrigado a abandonar. "Senti o ombro e, infelizmente, não havia como continuar. Foi uma pena", disse o equatoriano, que comanda outra CRF 450R.
Mais vitórias com a CRF 250R – Vitor Borba começou o dia confirmando sua hegemonia na MX2Jr. O catarinense venceu pela terceira vez no ano e se mantém líder isolado. Em seguida, venceu também a primeira prova da MX2, com direito a dobradinha, já que o companheiro de time Bernardo Tibúrcio foi o segundo. Mais tarde, fechou a disputa da Elite MX como quarto na MX2, para seguir líder do campeonato. "A segunda etapa foi como um estalo para mim, ali eu comecei a acreditar que podia vencer também na MX2 e os resultados apareceram. Agradeço o suporte da equipe Honda Racing."
O mineiro Tibúrcio acabou envolvido em uma confusão na largada da Elite MX, perdeu posições, mas, com uma bela recuperação, completou os 30 minutos mais duas voltas de prova na sétima posição geral – sinônimo da vitória na MX2 e da manutenção da vice-liderança do Brasileiro. "Fiz uma corrida de recuperação, o calor estava intenso, mas eu estava bem preparado", resumiu. A equipe Honda Racing de Motocross tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Alpinestars e Pirelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA MERCADO LIVRE