terça-feira, 26 de março de 2024

Prefeitura de Itabuna vai entregar nesta terça-feira Kits da Semana Santa

Está tudo pronto para a entrega dos Kits da Semana Santa a 22 mil famílias cadastradas pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), nesta terça-feira, dia 26, das 8 às 16 horas. Ao todo serão cinco pontos de distribuição situados em locais estratégicos e de fácil acesso. O Kit da Semana Santa contendo 2kg de peixe congelado, 1kg de feijão, 1kg de arroz, leite e coco, dendê e uma caixa de chocolates será entregues na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no São Caetano; Escola Municipal Lourival Oliveira Soares, em Ferradas, Quadra do CISO, no Fátima; Centro de Cultura Adonias Filho, no centro; e Escola Municipal Frederico Smith Lima, no Bairro Urbis IV.O secretário municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza, Josué Brandão Júnior, disse que não será preciso que os beneficiários passem a madrugada na fila. Toda uma infraestrutura foi montada nos postos de distribuição do pescado e dos demais itens do Kit da Semana Santa. “Em cada ponto de entrega haverá média de 20 pessoas da SEMPS para dar celeridade à distribuição”, afirmou.
O titular da SEMPS disse que a entrega dos Kits foi determinada pelo prefeito Augusto Castro (PSD) que desde o início da gestão tem tido um olhar atencioso e de cuidado com as pessoas vulneráveis e que mais precisam. “Essa é uma preocupação em garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias em vulnerabilidade e garantir comida na mesa da pessoas”, afirmou Júnior Brandão.
Ao fazer um balanço da distribuição dos vouchers que dão direito ao Kit Semana Santa, o titular da SEMPS ressaltou o clima de tranquilidade nos dois dias em que centenas de funcionários públicos foram mobilizados. Por ordem alfabética, na quinta-feira, dia 21, foram atendidas famílias da letra A a L.Na sexta-feira, dia 22, os beneficiários tinham os nomes com letras iniciadas de M a Z. Para ter direito ao voucher a família devia ser inscrita no CadÚnico, ter renda per capta de até R$ 218,00, inclusive famílias unipessoais (pessoas que moram sozinhas) e foi exigida apresentação de documento com foto e a folha resumo do CadÚnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA MERCADO LIVRE