terça-feira, 28 de maio de 2019

Assembleias estudantis preparam manifestações do 30 de maio


O dia 30 de maio está chegando e os estudantes de todo o país prometem ocupar as principais ruas do Brasil para protestar novamente contra os cortes que tem afetado as universidades públicas e institutos federais.
Depois de levar quase dois milhões de estudantes nas ruas no último dia 15 a diretoria da UNE publicou uma resolução que convoca que a lute continue no dia 30 de maio. A entidade afirma que mesmo após as grandes manifestações, o governo continua com os ataques à educação. “No dia 16 Bolsonaro lançou um decreto que altera regras sobre escolha de dirigentes universitários, colocando essas indicações nas mãos do governo, o que fere diretamente a autonomia e a democracia universitária na escolha de diretores, pró-reitores, etc. No mesmo dia o presidente do INEP foi demitido, com um objetivo claro, indicar um novo nome que tenha disposição de burlar a lei de proteção de dados e acessar, de maneira ilegal, informações de milhões de estudantes para emitir Carteiras de Estudante, em uma retaliação às entidades estudantis que tem lutado com firmeza para defender a educação”, destaca o documento.
Por isso UNE, UBES e ANPG convocando paralisações e a presença nos atos do dia 30 de Maio, acumulando forças também para a luta contra a Reforma da Previdência que terá seu ápice na Greve Geral de todos trabalhadores no dia 14 de Junho.
Foto: Karla Boughoff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA MERCADO LIVRE