quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ITABUNA - Secretaria de Assistência e Propaz realizam encontro para adolescentes



A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um encontro do Programa Estrela da Paz (PROPAZ) para menores que cumprem medidas socioeducativas por determinação judicial. O evento, na terça-feira passada, dia 27, aconteceu na unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS – Medidas Socioeducativas), teve palestra com o tema “Um Jovem que faz a Diferença”, ministrada pelo pastor Geraldo Beulke, além de atividades com louvores, dinâmicas e mensagens de incentivo, não só para os adolescentes, mas para os pais que estiveram presentes.
Na sua palestra, o pastor Geraldo disse que atitudes que fazem a diferença, a busca por bons objetivos e a decisão em mudar de vida começa na mente do homem. “Assim, trabalhar a mente é o primeiro degrau para mudar as atitudes”, observou. E. S., adolescente que já cumpriu medidas socioeducativas e atualmente é campeão de Tae-kwon-do em sua categoria, disse as atividades e oficinas do CREAS – Medidas Socioeducativas fizeram a diferença em sua vida.
“Durante todo o processo de cumprimento das medidas judiciais me senti acolhido por todos da equipe do CREAS, pois, aqui recebi conselhos, abraços e incentivos, o que me ajudou muito a chegar até aqui”, afirmou E.S. O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) do Departamento de Proteção Social Especial, da Secretaria Municipal de Assistência Social, atende e capacita adolescentes que cometeram atos infracionais e são obrigados a cumprir medidas socioeducativas e de liberdade assistida em meio aberto pela Vara da Infância e Adolescência.
O Programa Estrela da Paz (PROPAZ) é dos projetos da Secretaria Municipal de Educação mais bem-sucedidos na promoção da educação focada nos valores éticos e espirituais, a partir das dimensões didática, humana e religiosa para fomentar a cultura de paz no ambiente das escolas municipais de Itabuna. Partindo deste princípio, apresenta uma proposta de educação integrada desenvolvida através de Encontros de Orientação para Vida (OPV), alicerçada na visão do homem integral, contemplando um olhar sobre o todo e a interdependência das partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA MERCADO LIVRE