Laertão é empossado em Correntina-Ba; PCdoB soma14 prefeituras
Barbosa foi condenado a cinco anos de inelegibilidade em 2004 por improbidade administrativa. Com a Lei da Ficha Limpa, o período de cinco anos se estendeu para oito, o que tornava o candidato impossibilitado de concorrer as eleições.
Ainda durante a disputa eleitoral, Laertão e o PCdoB denunciaram a ilegalidade, mas a sentença do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não foi dada antes da votação. O PMDB recorre da decisão e ameaçou assumir a prefeitura, desrespeitando a ordem judicial.
“Os adversários disseram que fariam um governo paralelo, mas isso não passa de manifestações políticas. O prefeito Lertão está assumindo com plena atividade do cargo, despachando, assinando documentos, assinando decretos”, disse o presidente do PCdoB baiano, deputado Daniel Almeida.
Daniel ainda informou que o partido está acompanhando o processo e dando apoio jurídico ao prefeito. “O recurso que eles apresentarem, nós vamos dar todo o suporte jurídico e político para que se mantenha aquele que estava legalmente credenciado para ser candidato e receber os votos suficientes para assumir o cargo”, completou.
Em outubro, a diferença de votos entre os dois principais condidatos foi pequena. Ezequiel obteve apenas 6% a mais que Laertão, que registrou 41,29% da preferência dos eleitores.
De Salvador,
Erikson Walla
0 Comentários