O PSD pode definir ainda hoje com quem vai ficar na disputa municipal em Itabuna: se Vane do Renascer (PRB) ou Juçara Feitosa (PT). De qualquer forma, o prazo-limite é amanhã, último dia para registros de candidaturas, chapas e coligações.
A tendência era (ainda é) por Vane, mas análises frias das últimas pesquisas que circularam em Itabuna favorecem Juçara. Motivo: os levantamentos disponíveis esbarram em um problema (“pequeno universo pesquisado”) e não batem com o estrato social apontado no último censo do IBGE.
Por enquanto, está valendo o fio bigode de Vane. Na outra chapa, quem dialoga (no soluço) é o ex-prefeito e deputado federal Geraldo Simões, que não tem bigode pra empenhar a palavra e possui histórico de não honrar compromissos – e isso está pesando na conversa com o PSD.
Um outro ponto considerado pelo PSD é o relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Os adversários dão como certo que o nome do prefeito Capitão Azevedo (DEM) constará na lista dos fichas-sujas do tribunal, a ser divulgada amanhã, 5. Azevedo teve suas contas de 2009 e 2010 rejeitadas pelo TCM.
A lista seria um fato novo que poderia embaralhar a disputa. Tudo isso está sendo levado em conta pelo PSD. Do pimenta.blog.br

0 Comentários