Até as 18h da última sexta-feira (13-7), último dia para candidatos, partidos políticos, coligações ou o Ministério Público impugnar os pedidos de registros de candidaturas apresentados à Justiça Eleitoral, 920 candidatos a prefeito e 25.813 a vereador constavam como registrados em toda a Bahia. Desses números, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) disputa 45 prefeituras, 30 vice-prefeituras e 1.169 vagas em câmaras, nos 410 dos 413 municípios baianos em que o partido está presente.                                                                         Esse ainda é um levantamento parcial e suscetível a alterações, segundo o TRE, porque partidos que ficaram com vagas remanescentes de vereadores poderão preenchê-las com pedidos de novos registros de candidatos até o dia 8 de agosto.

Capital

Salvador, capital do estado e maior colégio eleitoral da Bahia, aparece com seis candidatos a prefeito e 1.881.544 eleitores: Pelegrino (PT), ACM Neto (DEM), Hamilton Assis (PSOL), Márcio Marinho (PRB), Mario Kértesz (PMDB) e Da Luz (PRTB). Às 43 vagas de vereador, concorrem 1.138 candidatos, sendo 58 candidatos do PCdoB. Para a Prefeitura, o partido apresentou a vereadora Olivia Santana como vice na chapa de Pelegrino.

Interior

Em Feira de Santana, segundo maior colégio no Estado, quatro candidatos a prefeito e 381 concorrem às 21 vagas de vereador disponíveis. Vitória da Conquista, terceiro no número de eleitores, possui cinco candidatos a prefeito e 299 candidatos às 21 vagas de vereador.

De Salvador,
Erikson Walla


0 Comentários