O que muitos duvidavam na política de Itabuna se concretizou na noite de quarta-feira (27). A Frente Suprapartidária firmou a candidatura durante a convenção que aliou os partidos PCdoB, PRB, PV, PSC, PP e PPS homologando a candidatura da chapa Claudevane Leite, o Vane do Renascer (PRB), como candidato a prefeito, e Wenceslau Júnior (PC do B) como vice.
O evento foi prestigiado pelos deputados federais Mário Negromonte (PP) e Márcio Marinho (PRB) e os deputados estaduais Negromonte Júnior (PP); e José de Arimatéia (PRB). O pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães; e o subsecretário de Justiça e Direitos Humanos, Reginaldo Silva, também participaram da convenção que teve como destaque a leitura da carta do estudante Pedro Sol. Com apenas 11 anos, Pedro conseguiu sintetizar os anseios de mais de 200 mil itabunenses por uma Itabuna melhor.
Para o grupo composto pela Frente a confirmação da candidatura durante a convenção representa a força que faltava para acabar com o ping-pong político de apenas dois grupos partidários que, segundo Vane do Renascer, só fez enfraquecer o crescimento de Itabuna.
“Eles destruíram o potencial da região. Mas com certeza no nosso mandato iremos fazer o que muitos ainda não viram, queremos reconstruir Itabuna sem vícios políticos. Pois hoje estamos na política graças aos serviços prestados à comunidade, nós não brincamos de fazer política. Minha preocupação vai ser com as necessidades do povo, já que a nossa cidade está sendo violentada”.
Para o pré-candidato a vice-prefeito Wenceslau Júnior, o diferencial da Frente está no conhecimento político aliado à vontade de trazer o desenvolvimento. “Não existe vaidades na Frente, aqui somos um grupo unido em busca das melhorias para Itabuna. Estamos pensando apenas na cidade, e no seu desenvolvimento. Itabuna merece esse respeito. A caminhada vai ser grande, pois os outros grupos irão tentar atrapalhar nossa caminhada, mas para eles digo: quem decide e quer a mudança é o povo, cansados dessa dobradinha política”, conclui o pré-candidato a vice-prefeito Wenceslau Júnior.



Mais apoio
A Frente Suprapartidária consolidada durante a convenção de quarta apresenta um índice de rejeição muito baixo e entra na disputa política acirrada como a candidatura alternativa ao continuísmo, buscando agora o apoio da comunidade que tanto clama por mudança. Para Jabes Ribeiro, a candidatura de Vane e Wenceslau representa o novo na política local. “Os dois do lado de lá (Capitão Azevedo e Juçara Feitosa) se preparem para perder, porque as pesquisas apontam que o povo quer o novo e o novo é Frente Partidária, com Vane”, disse.
Sobre a definição do apoio da professora Acácia Pinho (PDT) à candidatura homologada pela Frente Partidária, Vane destacou que Acácia saberá reconhecer que nessa luta é preciso unir forças para trazer uma mudança positiva para Itabuna.
Na carta que emocionou a todos redigida por Pedro Sol Mendes, a violência e o descaso vivenciado por Itabuna têm como principal causa a falta de investimento na educação. “Itabuna virou um caos social, essa é a pura realidade. Pois se tivéssemos boa educação, nós saberíamos prevenir a dengue, nós cuidaríamos mais do meio ambiente e não teriam ladrões, pois eles teriam uma profissão para conseguir dinheiro de uma forma honesta”, conta em um trecho da carta Pedro Sol Mendes.

0 Comentários