Mariana, de branco, e Minas Aço Jr., de preto, oficializam entrada de PPS e PP (Foto Pimenta).
Agora é oficial. O Partido Progressista (PP) e o Partido Popular Socialista (PPS) confirmaram na noite desta terça-feira, 19, união com os partidos da Frente Partidária integrada por PCdoB, PP, PDT, PV, PSC e PRB. Ética na política, gestão participativa, inovação e participação popular foram conceitos e princípios mais citados nos discursos dos líderes partidários.
Segundo Ramon Cardoso, do PCdoB de Itabuna, a intenção da aliança partidária é consolidar gestão que tire o município “do atraso político e do caos administrativo em que está imersa” há 30 anos. “Vejo aqui a mudança que a população deseja”, afirma Evans Maxwell (PV) seguido pelo pastor evangélico Francisco Edes (PRB) para quem a cidade necessita de gestão mais moderna.
O ato de lançamento oficial da Frente Partidária contou com a presença dos pré-candidatos Acácia Pinho (PDT) e Wenceslau Junior (PCdoB). Os dois fizeram questão de reafirmar que a cabeça de chapa será anunciada na quinta-feira, 21, a partir de pesquisa de intenções de voto já fechada e de critérios internos.
A pesquisa foi feita pela Dataqualy e será analisada em reunião dos partidos da Frente. O pré-candidato Claudevane Leite (PRB) não participou do encontro na Galeteria, no São Caetano, porque está de dengue. O PPS foi representado por Mariana Alcântara e o PP por Minas Aço Júnior.

COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS
Um pinga-fogo foi estabelecido com os líderes da Frente Partidária pelos jornalistas e blogueiros. Desse aperto se teve a notícia de que nas candidaturas a vereador, a chamada chapa proporcional se tem um rascunho de coligações: PDT-PV-PRB-PSC / PPS-PP / PCdoB, que sairá sozinho. Mais um partido pode aderir à frente. Um deles seria o PTB.

0 Comentários