Mais uma vez os habitantes enfrentam uma epidemia de dengue e é necessária a coleta de sangue para os pacientes que precisam de plaquetas. Segundo a enfermeira do Banco de Sangue de Itabuna Lígia Natalina “é necessário de 60 a 70 doadores por dia, os estoques de sangue, no entanto, em Itabuna a média é de apenas 20 a 25 por dia, uma vez que na região cacaueira existem apenas dois bancos de sangue o de Itabuna e um de ilhéus, ao mesmo tempo só em Itabuna são de 600 a 800 pacientes na rede hospitalar, além disso, nossa cidade acolhe pacientes de mais de 120 municípios.”
Os meses de Janeiro e fevereiro sofrem uma redução em razão das férias escolares, o problema é que além das necessidades regulares ainda estamos convivendo com a dengue. Doe você também:
Local: Banco de Sangue de Itabuna, anexo ao Hospital Calixto Midlej
Horário: De segunda à sexta das 7 às 17h.
Quem pode Doar:
Qualquer cidadão de 18 à 60 anos com mais de 60 quilos, sem histórico de hepatite B, DST/AIDS, chagas, sífilis e malária e não ser usuário de drogas. Apresentar RG ou documento equivalente com foto. Moradores de outras cidades também devem colaborar quando visitarem Itabuna ou ilhéus.

Matéria: Jorge Barbosa

0 Comentários