No dia 10 de maio, quinta-feira passada, no auditório da FTC, a tarde foi tomada por caloroso debate sobre a implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia.
Assuntos como localização, áreas do conhecimento e cursos prioritários, aprovação do Projeto de Lei, orçamento e calendário de implantação foram abordados pelos componentes da mesa e pelo atento público presente.
Além das autoridades locais e regionais, participaram do evento O vice-reitor da UFBA, professor Luis Rogério, do chefe de gabinete da Reitoria, professor Fernando Rêgo e a professora Joana Angélica.
O Vereador defende que inicialmente as áreas de exatas e tecnológicas (engenharias) e artes sejam priorizadas.
Foi aprovada a criação de um Fórum com participação dos poderes públicos e da sociedade civil para oferecer sugestões e acompanhar o processo de implantação da Universidade.
“Temos uma oportunidade ímpar de, junto com a UESC, o IFBA, FTC e UNIME, Madre Thaís e Faculdade de Ilhéus, transformar Itabuna, Ilhéus e a região num grande centro de produção e difusão do conhecimento, primando pela qualidade, inovação e democratização do conhecimento”.Opinou Wenceslau.

0 Comentários