A equipe Honda Racing conquistou três títulos no Enduro da Independência 2024, incluindo o da Elite, principal categoria, vencida por Bruno Crivilin e a motocicleta Honda CRF 250RX. Com viradas na classificação no quarto e último dia de provas, neste sábado (7/9), em Baependi (MG), o time vermelho também garantiu as taças das classes Brasil, com Alexandre Valadares “Brankim”, e Feminina, com a heptacampeã Bárbara Neves - ambos utilizando a Honda CRF 250F. Neste decisivo dia do 42° Enduro da Independência, os pilotos percorreram cerca de 90 quilômetros, em aproximadamente quatro horas, pelos arredores de Baependi. Desde o início do desafio, os competidores já haviam passado por Ouro Branco, ponto de largada, e Lavras, também em solo mineiro. No total, foram aproximadamente 750 quilômetros de percurso e mais de vinte e sete horas sobre as motos nos quatro dias de prova.O título na categoria Elite, o primeiro da Honda Racing desde a vitória do piloto (e hoje chefe da equipe oficial de rally) Dário Júlio, em 2009, teve um gosto especial para Bruno Crivilin, já que o capixaba foi vice-campeão em suas disputas no Enduro da Independência nos últimos quatro anos (uma vez na Graduado e três na Elite).
Para Alexandre “Brankim”, triunfar no Enduro da Independência também foi um feito inédito. E carregado de emoções, já que o piloto mineiro iniciou a disputa em quinto lugar e precisou de uma grande reação para virar o jogo e erguer a taça da classe Brasil.
Bárbara Neves também conquistou a taça com um virada na reta final da prova. Agora heptacampeã consecutiva da categoria Feminina, a goiana afirmou que a dificuldade fez com que este feito se tornasse ainda mais especial. “Estou muito feliz com mais esse título, meu sétimo aqui. Precisei me superar e me dedicar dia a dia para conseguir virar o jogo. E consegui. Então, essa conquista foi muito importante para mim. Tenho um carinho especial pelo Enduro da Independência, que é uma prova que eu acompanhava meu pai quando eu era criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário