Durante a noite desta quinta-feira (30), ao cortar da tradicional fita e sob o embalo de um bom forró pé de serra, foi aberta oficialmente ao público a segunda edição do “Origem Week — Feira de Origem e Negócios”, no Centro de Convenções de Salvador. No pavilhão da grande feira, estão reunidos mais de 200 expositores e 250 marcas de diversos municípios baianos, além de outros estados convidados. Presente na cerimônia de abertura, o governador da Bahia em exercício, Geraldo Júnior (MDB), exaltou o evento, realizado pela MVU Empreendimentos/Grupo M21 em parceria com o estado, por meio da Setur, SDE, SDR, Sema, Setre e Seagri. “São ações transversais que visam dar um incremento a nossa economia e à movimentação do agronegócio, em consonância com a agricultura familiar”, declarou Geraldo. A cerimônia contou ainda com a participação de diversas outras autoridades da política baiana, como o secretário do Turismo (Setur), Maurício Bacellar; o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Wallison Tum; o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD); e as também deputadas Fabíola Mansur (PSB), Soane Galvão (PSB) e Fátima Nunes (PT). Bacellar enfatizou o papel que tem o Origem Week para estimular o turismo. “São 250 marcas de origens animal, vegetal e artesanal, oriundas das 13 zonas turísticas do estado. Uma feira como essa não só fomenta a atividade turística mas também faz aumentar o fluxo da cadeia econômica”, disse o titular da Setur. Até o domingo (2), turistas e soteropolitanos podem apreciar produtos de origem, gourmet e artesanais, com programação diária do Show Cooking, que traz grandes nomes da gastronomia nacional e internacional. Outro espaço, o Atelier, é comandado pelo Chef Léo Vilela, todos os dias. Além disso, a garotada também vai aproveitar o Kids Cooking em cinco horários diários, das 15h às 19h, com a chocolatier Tia Pri, especialista em gastronomia funcional e infantil. A entrada no evento é a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Segundo o CEO do Origem Week, Marco Lessa, a atual edição deve receber um público ao menos duas vezes maior que o do ano passado. “É impressionante como a feira cresce ao longo dos quatro dias. A nossa expectativa é a melhor possível e, talvez, atinjamos a nossa meta, que é 15 mil pessoas, podendo até chegar a 20 mil”, estimou Lessa.
SERVIÇO:
Origem Week — Feira de Negócios
Quando: de 30 de março a 2 de abril de 2023
Onde: Centro de Convenções de Salvador
Ingressos: 1 quilo de alimento (inscrição prévia em origemweek.com.br)
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