Usuários de unidades de saúde reformadas pela Prefeitura elogiam atendimento
Entregues à comunidade na semana passada, após reforma geral e ampliação, as unidades de saúde Dilson Cordier, no bairro São Roque, e Manoel Leão, no bairro de mesmo nome, seguem em pleno funcionamento nesta semana. As equipes informam que cada uma das unidades tem atendido por dia uma média de 40 pacientes, que têm acesso a atendimento médico e acompanhamento de saúde.Umas das pacientes atendidas é a dona de casa Graciene Pereira da Silva, moradora do bairro Manoel Leão há seis anos. Na manhã desta terça-feira ela aguardava atendimento do clínico geral para apresentar exames feitos recentemente e elogiou as mudanças na estrutura da unidade. “Muita coisa mudou para melhor por aqui”, avaliou. Já o encarregado de obras Martel Nascimento destacou que a estrutura da unidade estava muito deteriorada, mas agora tudo foi restaurado. “Está muito melhor, até o atendimento já melhorou bastante”, comentou.
Moradora das proximidades do Lixão, a dona de casa Patrícia Silva Santos levou os dois filhos de 5 e 7 anos para atendimento na unidade Manoel Leão e disse estar surpresa com a organização. “Esse é o posto mais próximo de mim e, comparando com outros que vejo, é o melhor da cidade. O atendimento foi rápido, cheguei e logo fui atendida. Gostei muito mesmo”, afirmou Patrícia.
A equipe de saúde das unidades reformadas também aprovaram os serviços. A enfermeira assistencial da unidade Dilson Cordier Flávia Costa explicou que a nova estrutura agradou à comunidade e aos funcionários que ficaram muito satisfeitos. “Hoje vemos pequenos detalhes, como um simples bebedouro funcionando e que fazem muita diferença no nosso cotidiano de trabalho”, disse Flávia. Por sua vez o médico Marcos Menezes, que atende na unidade Manoel Leão, lembrou que a reforma amplia o conforto para o profissional e para o paciente, que é atendido com mais dignidade.
As duas unidades de saúde passaram por reforma com recursos do SUS e da Prefeitura de Itabuna. Entre as melhorias troca de telhado, piso, portas e janelas, além da construção de banheiros, sala de reuniões e digitação, revisão elétrica, hidráulica e pintura. O atendimento é feito por clínico geral, pediatra, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde. As consultas médicas são realizadas de terça a sexta-feira, pelo clínico geral na unidade Manoel Leão. Já na Dilson Cordier, o clínico geral atende segunda, terça e quinta-feira e o pediatra atende quarta e quinta-feira.

0 Comentários