Visando garantir agilidade e segurança na transferência de pacientes, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, passou a sediar nessa semana o serviço de remoção de pacientes da Central Estadual de Regulação de Leitos – Macrorregião Sul, da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Para tanto, o Base já recebeu da Sesab uma unidade móvel básica e, até o fim da semana, deve receber uma unidade móvel avançada.
A fim de garantir o serviço, que beneficia pacientes de Itabuna e das cidades da Macrorregião, a diretoria da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna – Fasi cedeu alojamento e alimentação para a equipe do serviço integrada por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e motoristas.
Na manhã desta terça-feira, o diretor administrativo do Hospital de Base, Wellington Rodrigues, deu as boas vindas à equipe da empresa contratada pela Sesab para o transporte e acompanhamento dos pacientes. Wellington lembrou que as ambulâncias vão garantir uma transferência segura dos pacientes que saem do Hospital de Base para centros mais especializados.
Da mesma maneira avaliou o coordenador-médico da Central de Regulação de Leitos – Macrorregião Sul, Isaac Nery, ao explicar que as unidades móveis fazem a transferência de pacientes das cidades referenciadas para Itabuna e também de Itabuna para outras localidades. “A transferência é feita com agilidade e segurança, pois há veiculo à disposição tendo a certeza do leito disponível, previamente organizado pela Central”, disse.

0 Comentários