quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Nota PCdoB Ilhéus – Eleições 2018


Obrigado Ilhéus. Seguiremos na Luta por democracia, desenvolvimento e oportunidade para todos.
Mesmo em um cenário nacional muito difícil, as forças democráticas da Bahia celebraram uma grande vitória eleitoral no último domingo (7), dando grande votação a Fernando Haddad, reelegendo o governador Rui Costa com ampla vantagem, os senadores Wagner e Ângelo Coronel, além de ampliar as bancadas federal e estadual, demonstrando o forte nível de reconhecimento do povo baiano ao grande trabalho desenvolvido pelos governos de Lula e Dilma, Wagner e Rui, na promoção de desenvolvimento econômico e social para o povo de nosso estado.
O PCdoB também teve uma grande vitória, elegendo nosso presidente estadual, Davidson Magalhães, primeiro suplente do senador Ângelo Coronel; reelegendo Alice Portugal e Daniel Almeida para a Câmara Federal, ainda aguardando decisões judiciais que podem resultar em uma terceira cadeira, ultrapassando os trezentos mil votos; e reelegendo os três deputados estaduais, Fabrício, Bobô e Zó, ainda ampliando a bancada com a eleição de Dal e Olívia Santana, totalizando mais de meio milhão de votos em uma chapa própria de valorosos candidatos e candidatas.Em Ilhéus, esse resultado também foi positivo. Nosso campo político somou 51 mil votos para o governador Rui Costa (61%) e 39 mil votos para Haddad (45%).
Em uma campanha de pouco mais de trinta dias, resultante do deslocamento da candidatura de Davidson, de Deputado Federal para a suplência do senado, foram mais de dois mil votos para Alice, que volta a ser nossa principal representante na câmara federal, onde segue como grande defensora da democracia, dos direitos sociais e dos trabalhadores, e que já resultou em investimentos na educação, em especial na UESC, UFSB e IFBA; na proteção aos direitos das mulheres; na defesa dos direitos dos povos indígenas; da agricultura familiar e do povo em geral.
Para a assembleia legislativa, nossos candidatos obtiveram 6564 votos, com destaque para a candidatura de Cipá, o terceiro mais votado de toda a cidade com 3868 votos.
Agradecemos ao povo de Ilhéus e a cada um militante, amigo e amiga que contribuíram com esses resultados. Seguiremos na batalha do segundo turno presidencial, participando do esforço de articulação das forças democráticas, personalidades da sociedade civil e o povo em geral, na resistência contra a ameaça autoritária que paira sobre os direitos sociais e o patrimônio nacional. Lutaremos para construir mais uma vitória eleitoral abrindo o caminho para a união nacional, fundamental à superação da crise e para que voltemos a ter desenvolvimento, emprego e oportunidades para todos e todas.
Por um Brasil feliz de novo. Haddad, presidente, Manuela, vice.
Comitê municipal – PCdoB Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA MERCADO LIVRE