quinta-feira, 19 de abril de 2018

Participação popular confirma pré-candidatura de Jairo Araújo



A chuva que caia na manhã do último domingo (15), em Itabuna, não impediu que pessoas de diversos bairros e municípios, fossem ao lançamento da pré-candidatura de Jairo Araújo, deputado estadual, no Recanto dos Comerciários.
O evento também contou com a participação do presidente estadual do PCdoB, deputado federal e candidato à reeleição, Davidson Magalhães, além da participação expressiva de trabalhadores, lideranças populares, militantes, amigos e familiares, que manifestaram apoio à candidatura.
A relevância da pré-candidatura de Jairo Os discursos de quem estava ali, destacavam a trajetória do vereador por dois mandatos, e agora pré-candidato a ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. “A região precisa de um representante que corresponda às suas necessidades. Jairo tem uma trajetória de luta em defesa da classe trabalhadora, da cidade de Itabuna, da região e do país, e sua eleição para a Assembleia Legislativa trará grandes conquistas”, afirmou Davidson Magalhães.
Para Jairo, a candidatura tem como objetivo promover um grande debate com povo. “Esta eleição diz respeito a cada um de nós e irá definir o destino desse país. Na condição de pré-candidato a deputado estadual, tenho o compromisso de andar cada rua, cada cidade, para dialogar com a população sobre a necessidade de construir uma sociedade com justiça social, amor ao próximo, fraternidade e solidariedade” afirmou. Em seu discurso, Jairo destacou que, mesmo vivendo num permanente “salve-se quem puder”, não se deve perder a capacidade de se indignar com as injustiças que ainda imperam no país. “Não podemos aceitar que o Brasil seja campeão de violência contra as mulheres; não podemos aceitar o genocídio da juventude negra de nossas periferias; não podemos aceitar o crescimento do desemprego produzido por este governo ilegítimo de Michel Temer”, protestou.
Manifestações de apoio
Durante o evento eram exibidos vídeos das atividades desenvolvidas por Araújo na Câmara de Vereadores. Entre eles, denúncias, sessões especiais e aprovação de leis. “Jairo é de palavra” “Ele me representa” foram as palavras mais ditas pelo público. Um encontro de forte conteúdo político, em defesa da democracia e da importância das eleições de outubro para o futuro do Brasil.
Num dos momentos mais marcantes do ato político, a mãe de Jairo Araújo, Dona Maria José, usou do microfone para compartilhar lembranças de tempos difíceis no passado. Muito emocionada, ela ressaltou as qualidades do filho. “Fui empregada doméstica e ele ia comigo me ajudar. Sempre trabalhador e honesto! Um filho que muito me honra”, relatou. A plateia aplaudiu de pé.
Jairo agradeceu a presença de todos e todas e fez o chamamento para a batalha que se avizinha. “Será uma batalha dura, mas é possível vencê-la com a participação do povo”, convocou.
Andreyver Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA MERCADO LIVRE