terça-feira, 19 de setembro de 2017

CARTA ABERTA - AATR

A Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais - AATR se solidariza aos familiares, amigos/as e quilombolas da Comunidade de Pitanga dos Palmares, pelo assassinato da liderança Flavio Gabriel Pacifico dos Santos, 36 anos, mais conhecido como “Binho do Quilombo”, covardemente morto na manhã desta terça-feira (19/09/2017), em frente a uma escola na própria comunidade, no município de Simões Filho.
Binho do Quilombo era casado e filho da ex-secretária da Promoção da Igualdade Racial do município, a Yalorixá Maria Bernadete Pacífico. Além disso, era músico e um grande militante na luta pelas comunidades quilombolas, combativo, sempre prezando pela resistência e o reconhecimento da população negra.
Somente neste ano de 2017, soma-se 09 assassinatos de quilombolas no Estado da Bahia. Número estarrecedor e que causa indignação diante na inércia estatal face o genocídio das comunidades negras quilombolas e demais povos do campo vitimados por homicídios e chacinas, no contexto de escalada de violência que acompanha as tentativas de retrocesso em direitos tão duramente conquistados pelos povos do campo.
Mais uma vez, exigimos a rigorosa investigação e responsabilização pelo crime, como um instrumento de justiça para o Povo Negro, enquanto reparação para as gerações passadas e continuidade para as presentes e futuras gerações.
Binho do Quilombo, sempre presente!
Salvador, 19 de setembro de 2017.
Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA MERCADO LIVRE